Apesar de ter vencido na última rodada do brasileirão, o Grêmio foi rebaixado para a série B. Assim, o Tricolor se juntou a Bahia, Sport e Chapecoense, e irão disputar a segundona em 2022. No entanto, entre tantos jogos que a torcida lamenta resultados negativos que poderiam ser vitórias, uma partida em especial, destrói emocionalmente os gremistas, o Gre-Nal.
O final de temporada do Internacional foi péssimo, com o Colorado terminando na 12° posição, com 48 pontos. Apesar disso, a equipe jamais brigou pelo rebaixamento. Entretanto, o clássico contra o Grêmio, vencido pelo Inter por 1 a 0, gol de Taison, foi “decisivo” para o rebaixamento do Tricolor, e para a permanência do Inter.
A contra dos gremistas é simples, o Grêmio terminou com 43 pontos e 12 vitórias. Assim, se o Tricolor tivesse vencido o Colorado, terminaria com 46 pontos e 13 vitórias, na 15° colocação. Enquanto isso, o Inter seria rebaixado, ficando com 45 pontos, na 17° posição.
Apesar de tudo isso, o Internacional comemorou o rebaixamento do grande rival, e fez uma festa gigante no Gre-Nal. Na oportunidade, a comemoração da vitória rendeu uma enorme confusão no Beira-Rio.

