Home Futebol Agente revela liberação de Wesley Moraes para jogar no Brasil e confirma propostas de dois clubes da Série A

Agente revela liberação de Wesley Moraes para jogar no Brasil e confirma propostas de dois clubes da Série A

Palmeiras foi o primeiro clube a demonstrar interesse na contratação de Wesley Moraes, mas já deixou a briga pelo jogador

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O atacante Wesley Moraes, que pertence ao Aston Villa, da Inglaterra, mas está emprestado ao Club Brugge, da Bélgica, conseguiu a liberação para jogar no futebol brasileiro em 2022. A confirmação foi feita pelo empresário do atleta, Paulo Nehmy, que falou também sobre os interessados.

PUBLICIDADE

– Inter e São Paulo fizeram proposta, o São Paulo diretamente para o Aston Villa, mas tem que se comunicar com o estafe. A decisão estará no projeto que os clubes terão para o Wesley dentro de campo. Será analisado o encaixe melhor para o estilo de jogo dele, para que volte a se desenvolver. Ele tem o sonho de jogar na seleção e tem Copa do Mundo no ano que vem. Fazendo grande ano, acho que pode ter chance, pois o Tite gostou muito dele fisicamente e taticamente – disse Nehmy, em entrevista ao ‘ge’.

O agente do jogador de 25 anos reforçou ainda o que vai pesar na decisão do atacante na hora de definir seu futuro. Vale lembrar que antes de São Paulo e Internacional, o Palmeiras foi a primeira equipe a demonstrar interesse na contratação do jogador, mas o desejo não avançou. O Corinthians também chegou a ser especulado como interessado, mas o clube tem como prioridade nomes de peso, como Cavani, Diego Costa e Luís Suárez.

PUBLICIDADE

São Paulo envia lista com Pablo por troca pelo volante Fernando Sobral, do Ceará

– O melhor projeto esportivo de campo será o diferencial para a escolha. Antes do ano novo vamos tomar uma decisão – completou o empresário.

Wesley Moraes ganhou grande destaque no cenário europeu em 2019, quando se tornou a contratação mais cara da história do Aston Villa, que desembolsou 25 milhões de euros para tirá-lo do Club Brugge.

O brasileiro teve um bom início da Premier League, e chegou a ser convocado pelo técnico Tite para amistosos da seleção brasileira contra Argentina e Coréia do Sul, em outubro de 2019, mas acabou sofrendo uma grave lesão no joelho em janeiro de 2020 e ficou afastado dos gramados por um longo tempo, perdendo espaço e ritmo de jogo.

VEJA TAMBÉM:
Grêmio corre risco de ser penalizado com multa de R$ 35 milhões por transferência de Arthur
Chico Garcia testa novamente positivo para Covid-19 após ficar internado
Mercado da bola: Na mira de São Paulo e Atlético-MG, Douglas Costa tem futuro definido
Por Douglas Costa, São Paulo procura ajuda de investidores para negociação
Final da Supercopa entre Atlético-MG x Flamengo pode ocorrer em local inusitado
Mercado da bola: Time paulista surpreende e encaminha contratação de Rafael Marques, ex-Palmeiras
Mercado da Bola: Arthur, ex-Grêmio, pode ser emprestado pela Juventus para clube da Premier League
Meia Gabriel Xavier é oferecido ao São Paulo que avalia contratação

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes