Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Gigante da tecnologia, Apple se aproxima das transmissões esportivas com jogos da NFL e da MLB

Gigante estadounidense do ramo de tecnologia, Apple busca oferecer mais atrativos para o Apple+, serviço de streaming da marca

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Twitter/Divulgação

A Major League Baseball (MLB) conta com trinta franquias. Cada uma delas faz incríveis 162 jogos durante uma temporada regular. A quantidade imensa de partidas em um ano faz com que uma série de emissoras de televisão se interessem por transmitir a competição. Uma das marcas que podem passar partidas da liga em 2022 é bastante conhecida, mas não como veículo de comunicação. Trata-se da Apple, gigante do ramo da tecnologia.

A informação foi revelada pelo repórter Andrew Marchand, do jornal New York Post. Para os assinantes do Apple+, serviço de streaming da marca, a MLB se tornaria um dos atrativos do pacote. Valores não foram revelados, mas o apurado pelo profissional é que a negociação entre a liga e a Apple não passa perto do acordo entre a instituição que cuida do campeonato e a Amazon. No caso, a marca conhecida pelo e-commerce desembolsou cerca de US$ 1 bilhão (cerca de R$ 5,5 bilhões) para ter os direitos de transmissão.

A Entertainment and Sports Programming Network (ESPN) pode ser a chave para entender a aproximação entre MLB e Apple. A emissora esportiva abdicou de um pacote de jogos disputados às segundas-feiras e quartas-feiras. Há, entretanto, um empecilho apurado pelo repórter. “Os jogos da ESPN não eram exclusivos nos mercados locais. Não está claro neste momento se a Apple teria permissão para bloquear esses jogos selecionados da cobertura da rede esportiva regional ou não”, comentou.

Outra investida no esporte

A imprensa estadounidense informa que a Apple também deve negociar os direitos do Thursday Night Football. Ou seja: os jogos disputados às quintas-feiras da National Football League (NFL).

LEIA MAIS
Equipe da NBA vê novo filme da saga Star Wars em shopping que era alvo de tiroteio
Terra plana: conheça as estrelas da NBA que acreditam na teoria
Craque do Golden State Warriors faz cirurgia e volta à NBA apenas em 2020, afirma empresário do jogador