Home Futebol Arsenal não terá Partey e Xhaka contra o Burnley; veja o provável time

Arsenal não terá Partey e Xhaka contra o Burnley; veja o provável time

Arsenal entrará em campo desfalcado para enfrentar o Burnley em jogo que promete ser duro pela Premier League no Emirates Stadium

Por Fabrício Carvalho em 23/01/2022 01:20 - Atualizado há 2 anos

Arsenal
Arsenal / Divulgação

Vivendo um mês de janeiro terrível, o Arsenal tentará buscar uma recuperação diante do Burnley neste domingo (22) para afastar a fase terrível que assombra o clube.

Mikel Arteta pode ter colocado uma forte escalação contra o Liverpool na Copa da Liga Inglesa, mas muitos desses jogadores não estavam aptos. Takehiro Tomiyasu, Martin Odegaard e Emile Smith Rowe quase não treinaram antes do jogo, um problema que o técnico do Arsenal pode ter resolvido.

Enquanto os Gunners saíram ilesos das lesões no meio da semana, agora enfrentam outro problema no meio-campo com Thomas Partey, que retornou para o confronto com o Liverpool 48 horas após a eliminação de Gana da Copa das Nações Africanas e agora se encontra suspenso.

A ausência de Partey e Xhaka obrigará Arteta a colocar em campo uma formação semelhante à que entrou em campo na quinta-feira, com Albert Sambi Lokonga na base do meio-campo. Emile Smith Rowe e Martin Odegaard darão suporte defensivo ao Lokonga. A sua formação pode parecer um 4-1-4-1, mas na realidade será um 4-3-3.

Arteta espera que os últimos dias tenham sido suficientes para que os jogadores que retornam se recuperem de problemas físicos. Com Calum Chambers e Cedric Soares lesionados, Arteta não tem outra escolha a não ser iniciar Tomiyasu. O técnico do Arsenal gostaria de dar um descanso ao japonês depois de suas recentes batalhas, mas está sem opções.

Veja o provável Arsenal

(4-3-3): Ramsdale; Tomiyasu, Branco, Gabriel, Tierney; Odegaard, Lokonga, Smith Rowe; Saka, Lacazette, Martinelli

 

LEIA TAMBÉM

Exit mobile version