Home Futebol Douglas Costa pode chegar, problema para Rogério Ceni e Trikas: notícias do São Paulo de hoje (21)

Douglas Costa pode chegar, problema para Rogério Ceni e Trikas: notícias do São Paulo de hoje (21)

Rogério Ceni pode ter problemas para montar a equipe e, enquanto isso, Douglas Costa continua no radar do “Trikas”. Confira as notícias do São Paulo de hoje (21)

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

Em alta, Douglas Costa continua como alvo do São Paulo, mas dirigente Tricolor desconversa sobre proposta. Ainda, a torcida se manifestou sobre o apelido “Trikas” dado nas redes sociais. E, enquanto o mundo digital do São Paulo está agitado, Rogério Ceni pode enfrentar problemas para montar a equipe em 2022. Veja tudo o que aconteceu no São Paulo nesta sexta-feira.

PUBLICIDADE

CONFIRA AS NOTÍCIAS DO SÃO PAULO DESTA SEXTA (21)

É o Trikas! Apelido que surgiu em grupo no Facebook é adotado pelo São Paulo e divide opiniões

Nada tem dividido mais a torcida do São Paulo nos últimos dias do que o apelido “Trikas”, usado como uma variação da palavra “Tricolor”. A alcunha surgiu em um grupo no Facebook inicialmente como uma brincadeira e foi ganhando tamanho até ser adotado pelo clube nas mídias sociais. A ideia tem sido assunto para memes por parte dos que defendem o apelido e xingamentos de quem o rejeita. A briga ganhou um novo capítulo ontem (20) com a publicação feita pelo São Paulo na internet para confirmar a numeração do seu mais novo reforço. Na legenda, o clube escreveu: “Nikão é o 10 do Trikas” e deu início a um debate nas repostas ao post.

PUBLICIDADE

Somente no Twitter, o Tricolor recebeu quase três mil comentários e foi compartilhado mais de 1700 vezes. Quem é contra a adoção do apelido argumenta que a tradição precisa ser mantida e que “Trikas” é um desrespeito ao clube, enquanto que os que são a favor não veem nada de ofensivo na palavra.

São Paulo x Palmeiras: Jornalista surpreende e crava finalista e campeão da Copinha

Neste sábado (22), São Paulo x Palmeiras se enfrentam às 19h (de Brasília), na Arena Barueri, pela semifinal da Copinha. Para muitos, é o confronto mais aguardado até aqui na principal competição da categoria. Além do tradicional clássico paulista, há ainda personagens interessantes em ambos os lados. Em seu blog no UOL Esporte, Milton Neves cravou o classificado para a final. Na sua visão, o Palmeiras não só classificará como também será o campeão. “O time do craque Endrick vai passar pelo Tricolor e chegará à final da Copinha para finalmente vencê-la”, disse o jornalista.

Atacante uruguaio da base não agrada e São Paulo deve optar por saída

PUBLICIDADE

O São Paulo disputa neste sábado, contra o Palmeiras, uma vaga na final da Copinha. Apesar da competição ainda não finalizada, o clube paulista já determinou alguns diagnósticos. Facundo Milán, por exemplo, tem o destino praticamente já traçado no Tricolor. Segundo informações do Globoesporte.com, a passagem do atacante uruguaio deve chegar ao fim. Contratado em 2021, o vínculo de Milán é válido até o final do ano, mas até o momento não correspondeu em campo todas as expectativas criadas e não subirá para o time profissional.

Desde que chegou ao Sub-20, hoje comandado pelo técnico Alex, não ganhou destaque em campo. Nesta edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, iniciou como titular, atuou por 45 minutos e não foi mais utilizado. Com isso, são grandes as chances de não permanecer.

Provável escalação, mudança no sistema e mais: veja como vai jogar o São Paulo em 2022

A temporada do São Paulo está prestes a começar, junto a isso várias incertezas de como o time deve se comportar. Segundo os dirigentes do tricolor, contratações não devem chegar, a menos que apareça algumas oportunidades no mercado. Ainda não há uma escalação bem definida no São Paulo, mas com as contratações que chegam é possível que o treinador não utilize um time tão vertical e ágil, com o 4-3-3 e 4-4-2: Volpi; Rafinha, Arboleda, Miranda e Reinaldo (Wellington); Nestor (Luan), Igor Gomes (Patrick), Nikão e Gabriel Sara; Rigoni e Calleri. Nomes como Luciano, Alisson, Marquinhos e Léo também podem aparecer na equipe.

PUBLICIDADE

Reviravolta? Diretor do São Paulo abre o jogo e fala sobre Douglas Costa

Desejo do São Paulo para 2022, Douglas Costa está livre no mercado da bola. Nesta sexta-feira, Grêmio e jogador chegaram a um acordo pela rescisão de contrato. Assim que veiculada a informação, muito se especulou que o futuro do jogador pudesse ser um outro tricolor, o paulista. Em entrevista para o UOL Esporte, o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, afirmou que Douglas Costa não é mais prioridade. Neste momento, o atleta não está nos planos.

“A informação que eu tenho, não confirmada porque não falamos nem com o Douglas Costa nem com o agente dele, é a de que ele vai para um clube dos Estados Unidos. Ao voltar ao Grêmio, o Douglas Costa disse que teria muita dificuldade em jogar em outro time no Brasil em função da relação que tem com o Grêmio. Então não sei ele pensa, nesse momento, em jogar por outro time no Brasil”, explicou Belmonte.

No São Paulo, Patrick esfria polêmica com ex-gremistas, minimiza caixões, elogia Rafinha e explica saída do Inter

PUBLICIDADE

Apresentado oficialmente com a camisa do São Paulo nesta sexta-feira, o meia Patrick não quis entrar em polêmicas envolvendo o seu passado recente no Inter, como por exemplo o “levantamento” de caixões azuis provocativos ao Grêmio após a vitória de 1×0 no Gre-Nal do Beira-Rio, pelo Brasileirão passado. Até porque, a partir de agora, Patrick será colega de ex-jogadores gremistas que fizeram parte da campanha de 2021, como Alisson e Rafinha – Rafinha, por exemplo, foi muito elogiado pelo “Pantera”

Empresário revela desejo de Lucas Moura em retornar ao futebol brasileiro e aponta destino: “Projeto de carreira”

O atacante brasileiro Lucas Moura, de 29 anos, pode estar retornando em breve ao futebol brasileiro, de acordo com seu empresário, Júnior Pedroso. Em entrevista ao Globoesporte, o agente do atleta garantiu que o retorno está nos planos do jogador. Mesmo com a vontade de Lucas, seu empresário conta que no momento esse plano está previsto para acontecer dentro de duas ou três temporadas. Pedroso afirma que Lucas Moura quer seguir por, pelo menos mais dois anos, atuando no futebol europeu.

Bom time? Jornalista revela provável escalação do São Paulo na estreia do Paulista

PUBLICIDADE

Na próxima quinta-feira (27) o São Paulo faz o seu primeiro jogo oficial na temporada. A estreia no Campeonato Paulista será diante do Guarani, às 21h30 (de Brasília), no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. A grande dúvida do torcedor é qual escalação será adotada por Rogério Ceni. Depois de brigar contra o rebaixamento no Brasileirão, a diretoria decidiu por uma reformulação do elenco tricolor. Ao menos onze jogadores, principalmente aqueles pouco utilizados, deixaram o clube.

Por outro lado, cinco reforços foram contratados. Até o momento, chegaram o goleiro Jandrei, o lateral-direito Rafinha, e os meias Patrick, Nikão e Alisson. Nas primeiras atividades, a preparação foi atrapalhada pela quantidade de jogadores que foram positivados para Covid-19. Arboleda, por exemplo, titular da equipe, segue em isolamento.

Cicinho critica São Paulo por adotar apelido ‘Trikas’: ‘Infelicidade’

O comentarista Cicinho, do “Arena SBT”, gravou um vídeo em suas redes sociais para criticar o São Paulo pelo uso do termo “Trikas” para se referir ao clube. O novo apelido foi utilizado na conta oficial do clube no Twitter no anúncio do meia Nikão, novo camisa 10 tricolor. Na opinião de Cicinho, o uso do novo apelido foi, no mínimo, uma infelicidade do departamento de comunicação do São Paulo. O ex-jogador disse, em tom de brincadeira, que vai ter que aguentar piadas dos corintianos Emerson Sheik e Mano, seus companheiros na atração do SBT.

PUBLICIDADE

“Galera, beleza? Eu estou na praia, abro meu celular e vejo uma infelicidade do São Paulo. Trikas? Nikão é do Trikas? Patrickas? Vocês estão de brincadeira comigo. Eu estou toda segunda-feira no ‘Arena SBT’ com Sheik, Mano, Benja, os caras falam ‘Timão’ e a gente vem com ‘Trikas’? Quem que inventou essa palhaçada aí?”, disse.

São Paulo: Torcida Independente faz manifesto contra “trikas”

Afinal, o São Paulo Futebol Clube é o “Trikas” ou não é? Se depender da Torcida Independente, principal organizada ligada ao clube do Morumbi, o apelido está proibido. Em uma postagem publicada nesta sexta-feira em sua conta no Instagram, a Independente deixou clara a instatisfação com o termo.

“Assim como instituições tem regras de conduta e vestimenta, também temos”, diz o texto. “Funciona assim pra ingressar no Exército, pra muitas vagas de emprego, conforme determinem as corporações. Quer usar brinco, pintar o cabelinho, alargar a orelhinha, vai tranquilo, São Paulo futebol clube é de todos. Apenas não será um Independente, simples assim”.

PUBLICIDADE

São Paulo tentou contratar atacante brasileiro que está na França, mas negócio não andou

O São Paulo tentou agir rápido no mercado da bola e buscou a contratação de um atacante após Yeferson Soteldo não fechar com o clube. O nome escolhido foi o do jovem Luis Henrique, ex-Botafogo, que está no Olympique de Marselha. A informação foi publicada pelo jornalista André Plihal, da ESPN. O jovem de 20 anos tem sido pouco utilizado e poderia ser emprestado pelos franceses. Com isso, o São Paulo visualizou o atleta como o plano B para Soteldo e tentou buscá-lo, mas o negócio não andou. Rogério gostou da escolha de Luis Henrique, mas o clube não chegou a um acordo.

CBF exigirá vacinação completa contra a Covid-19 no futebol brasileiro

A CBF divulgou nesta sexta-feira (21) o Guia Médico de Medidas Protetivas para o Futebol Brasileiro 2022, confirmando que será exigida a vacinação completa de todos os atletas que disputarem as competições nacionais de futebol masculino e feminino. Este comprovante de vacinação será exigido do atleta sempre antes de uma partida. Caso não seja apresentado o comprovante, a CBF utilizará uma função do software para impedir que o jogador participe do jogo.

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: Vitor Bueno deixa o São Paulo após acordo de rescisão

O São Paulo chegou nesta sexta-feira à um acordo com o meia-atacante Vitor Bueno para a rescisão de contrato na próxima semana. A notícia foi divulgada primeiramente pelo GE.Globo. Este acordo foi possibilitado depois que houve um consenso entre os atrasos de salário por parte do São Paulo, que prometeu quitar as dívidas integralmente, possibilitando que Vitor Bueno assine com outro clube.

São Paulo é acionado na justiça por atrasos nos direitos de imagem de Rojas

Apesar de ter apresentado seu novo camisa 10, nem tudo são boas noticias no São Paulo. O Tricolor foi acionado na justiça pela empresa Escansatte Ltda, pelos atrasos do clube nos pagamentos de direitos de imagem de Rojas. O atacante deixou o Morumbi em dezembro de 2021, mas cobrou o time em uma valor, com juros, de $110.880. O São Paulo reconheceu a divida com o atacante e fez um acordo para o pagamento dos atrasos. Assim, o Tricolor efetuaria os pagamentos em duas parcelas, em novembro de 2021 e em janeiro deste ano, mas de acordo com os empresários de Rojas, isso não aconteceu.

PUBLICIDADE

Dessa forma, de acordo com UOL Esporte, as duas partes estão conversando, e pretendem chegar a um novo acordo em breve. Além disso, o São Paulo afirmou que ainda não foi formalmente notificado pela justiça.

São Paulo reintegra atacante após ficar sem Soteldo e Douglas Costa

Depois de investidas sem sucesso no mercado para buscar uma peça para o comando ofensivo, o São Paulo optou por um “reforço caseiro” no setor. De acordo com informações do “ge”, o atacante Toró, de 22 anos, foi reintegrado ao elenco do clube nesta semana, após ter uma conversa com o técnico Rogério Ceni.

O jovem vinha treinando separado do grupo principal, mas diante da necessidade de um ponta, a comissão técnica resolveu dar mais uma chance a ele. Desde o final do ano passado, Ceni cobra a contratação de um ponta com boa velocidade. Diante das negativas no mercado, Toró viu um cenário de nova chance surgir.

PUBLICIDADE

De Rivaldo a Nikão, confira os últimos camisas 10 do São Paulo

Vindo do Athletico Paranaense, Nikão foi oficialmente apresentado como novo jogador do São Paulo. Assim, o jogador recebeu a camisa 10 do Tricolor, herdando o número que era usado por Daniel Alves, que atualmente está no Barcelona. Além disso, o meia-atacante também vai vestir a camisa que nos últimos anos foi usada por nomes como Rivaldo e Adriano. Veja a lista completa.

 

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Ronaldo TV e Gaules anunciam transmissão do Campeonato Carioca na Twitch

Copinha: ação contra o Flamengo por ausência do camisa 24 pode ser arquivada; entenda

Mercado da Bola: Rafael Cabral, campeão da Libertadores pelo Santos, é anunciado pelo Cruzeiro para substituir Fábio

F1: Irmão de Charles Leclerc vai pilotar em equipe da Fórmula 3, em 2022, e se aproxima da Ferrari

PUBLICIDADE

BBB 22: 5 perfis de futebol para acompanhar durante o reality show, nas redes sociais

Corinthians dirige acordo para Diego Costa e aguarda “sim” do atacante sondado por times da Espanha