Home Futebol No São Paulo, Patrick esfria polêmica com ex-gremistas, minimiza caixões, elogia Rafinha e explica saída do Inter

No São Paulo, Patrick esfria polêmica com ex-gremistas, minimiza caixões, elogia Rafinha e explica saída do Inter

Meia Patrick foi apresentado oficialmente com a camisa do São Paulo e falou das polêmicas do Gre-Nal passado

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Apresentado oficialmente com a camisa do São Paulo nesta sexta-feira, o meia Patrick não quis entrar em polêmicas envolvendo o seu passado recente no Inter, como por exemplo o “levantamento” de caixões azuis provocativos ao Grêmio após a vitória de 1×0 no Gre-Nal do Beira-Rio, pelo Brasileirão passado.

PUBLICIDADE

Até porque, a partir de agora, Patrick será colega de ex-jogadores gremistas que fizeram parte da campanha de 2021, como Alisson e Rafinha – Rafinha, por exemplo, foi muito elogiado pelo “Pantera”:

“Sobre a conversa sobre o caixão, acho que não teve e não precisa ter. É outra fase, outro ciclo, passou. O pensamento é no São Paulo. A gente fala sobre a equipe, o dia a dia, os companheiros. Esse assunto não vai entrar em campo. Não precisam mais perguntar. O Rafinha é multicampeão, terei a honra de ter ao lado, vou tentar aproveitar a qualidade”, declarou.

PUBLICIDADE

Patrick faz parte de um grande pacote de reforços do São Paulo para a temporada de 2022, que, além dos ex-gremistas, ainda conta com Jandrei e Nikão.

Patrick fala sobre a saída do Inter

O meio-campista também falou sobre os motivos que o fizeram sair do Inter após quatro temporadas, dando a entender que uma troca de ares vem bem neste momento:

“Trabalhei por quatro temporadas, fiz amigos, construí um ciclo afetivo. Quando você troca de ambiente é difícil, você vai sentir saudade. É do futebol, a gente tá acostumado com isso, pode acontecer a qualquer momento. Quando recebi o convite do São Paulo, a gente conversou com meu estafe. Jogar no São Paulo é uma oportunidade muito grande. É uma honra vestir essa camisa”, finalizou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Cavani, Soteldo e mais: 8 gringos especulados para jogar na Série A em 2022

Mauricio Souza diz que Flamengo fez “projeto” para jogador do elenco voltar a render

Vem pro Corinthians? Suárez se aproxima de acerto com novo clube

PUBLICIDADE

Guardiola mostrava jogos de três clubes brasileiros para atletas do Bayern; saiba quais

Donos do Manchester City querem comprar um clube no Brasil e definem duas prioridades; veja os detalhes

Se queda! Flamengo anuncia renovação de Arrascaeta; veja novo vínculo

Fagner recebe denúncia de agressão e pode desfalcar Corinthians por 12 jogos em 2022

PUBLICIDADE

Ex-Flamengo lembra vexame em 2008, admite clima de ‘oba-oba’ do time e diz que treinador estava “perdidinho”