Home Futebol Atacante uruguaio da base não agrada e São Paulo deve optar por saída

Atacante uruguaio da base não agrada e São Paulo deve optar por saída

Centroavante perde espaço no sub-20 do São Paulo que disputa a Copinha

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O São Paulo disputa neste sábado, contra o Palmeiras, uma vaga na final da Copinha. Apesar da competição ainda não finalizada, o clube paulista já determinou alguns diagnósticos. Facundo Milán, por exemplo, tem o destino praticamente já traçado no Tricolor.

PUBLICIDADE

Segundo informações do Globoesporte.com, a passagem do atacante uruguaio deve chegar ao fim. Contratado em 2021, o vínculo de Milán é válido até o final do ano, mas até o momento não correspondeu em campo todas as expectativas criadas e não subirá para o time profissional.

Desde que chegou ao Sub-20, hoje comandado pelo técnico Alex, não ganhou destaque em campo. Nesta edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, iniciou como titular, atuou por 45 minutos e não foi mais utilizado. Com isso, são grandes as chances de não permanecer.

PUBLICIDADE

No próximo mês, Facundo completará 21 anos. Assim, não poderá mais continuar nas categorias de base do Tricolor, uma vez que esta é a idade limite do sub-20. Ser promovido a Barra Funda é uma possibilidade difícil, justamente pelo baixo aproveitamento.

Desta forma, a probabilidade maior é do jogador ser emprestado para outra equipe ou trabalhar separado dos demais companheiros. De acordo com a publicação, algumas equipes do interior paulista já demonstraram interesse no centroavante.

LEIA TAMBÉM: