Home Futebol Mercado da Bola: São Paulo busca zagueiro e avalia ex-Flamengo para 2022

Mercado da Bola: São Paulo busca zagueiro e avalia ex-Flamengo para 2022

São Paulo quer repor a defesa após a saída de Bruno Alves

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Depois de praticamente frear a contratação de Lucas Ribeiro, o São Paulo passou a mapear outras alternativas no mercado da bola para a defesa. Com a saída definitiva de Bruno Alves, que assinou com o Grêmio, o clube paulista vê a necessidade de adicionar mais um nome para o setor.

PUBLICIDADE

Segundo informações do jornalista Bruno Andrade, do UOL Esporte, a diretoria são-paulina passou a avaliar Bruno Viana, zagueiro que pertence ao Braga, de Portugal, e que na última temporada foi jogador do Flamengo. No Rubro-Negro, porém, não agradou e foi alvo de muitas críticas da torcida.

Ao final do período de empréstimo, Bruno Viana foi devolvido ao time português. Anteriormente, o São Paulo tinha um acerto encaminhado com Lucas Ribeiro, do Hoffenheim, mas a repercussão negativa mediante uma questão particular do atleta esfriaram as conversas.

PUBLICIDADE

Aos 26 anos, Bruno Viana possui contrato com o Braga até 2023. Recentemente, ele chegou a ser oferecido ao Benfica, mas as tratativas não avançaram.

Agora no São Paulo, Ceni já barrou Bruno Viana no Flamengo

Ex-técnico do Flamengo, Rogério Ceni trabalhou com o zagueiro enquanto esteve na Gávea. Entretanto, o jogador acabou perdendo espaço na equipe titular e foi barrado. De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, durante os treinamentos o zagueiro demonstrava certa ‘displicência‘.

Como não agradou em campo, Bruno Viana foi sacado e perdeu espaço com Ceni. A opção de compra do defensor era de 7 milhões de euros, cerca de R$ 45 milhões na cotação atual. O Flamengo, insatisfeito com o desempenho, descartou o investimento,

Com a camisa rubro-negra, Viana disputou 38 partidas e marcou um gol.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM: