Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

São Paulo ou Flamengo? Toronto toma decisão sobre futuro de Soteldo

Soteldo é o grande alvo do São Paulo para 2022; venezuelano tem sido especulado no Flamengo

Eder Bahúte
Jornalista e assessor de imprensa.

Crédito: Divulgacao/Geetty Images

A novela envolvendo o futuro de Yeferson Soteldo ganhou um novo capítulo nesta quinta-feira. Principal nome do São Paulo para o ataque, o venezuelano passou a ter nas últimas horas seu nome especulado também no Flamengo após a saída de Kenedy. A princípio, o Toronto, do Canadá, definiu que não ficará com o jogador.

Segundo informações do jornalista local Michael Singh, o Toronto chegou a um acordo pela saída de Soteldo, que pode ser negociado por empréstimo ou definitivamente. Vale lembrar que os canadenses tinham uma dívida com o atleta em cerca de 3 milhões de dólares (R$ 16 mi na cotação atual), fruto de bônus ainda firmados na assinatura do contrato.

De acordo com Michael, Soteldo também pode parar no Tigres, do México, em uma troca envolvendo o zagueiro Carlos Salcedo.

Agora, fica a expectativa sobre qual será o destino do atacante para a temporada 2022. O São Paulo, até então, apresentou uma proposta pela contratação do jogador. De acordo com o ge.com, seria um empréstimo de um ano com opção de compra de 50% dos direitos com valor fixado no fim desse período.

Nesta quarta, o Tricolor teria paralisado as negociações após novas condições impostas pelo Toronto e Soteldo. Com enormes dificuldades financeiras, a diretoria já determinou que não aumentará nenhum centavo em relação ao que foi proposto.

O São Paulo, porém, ainda não desistiu de ter Soteldo em seu elenco e aguarda uma resposta oriunda do Canadá.

Soteldo no Flamengo?

Em meio à indefinição entre Soteldo e São Paulo, torcedores do Flamengo iniciaram uma campanha nas redes sociais pedindo a contratação do atacante. Vice-presidente de futebol do rubro-negro, Marcos Braz recebe inúmeros pedidos dos flamenguistas.

Com a saída de Kenedy, o movimento ganhou ainda mais força. Até o momento, não há oficialmente nenhuma negociação pelo lado carioca.

LEIA TAMBÉM: