Home Futebol Retorno? Desejo do Flamengo, Pablo Marí define preferência para 2022

Retorno? Desejo do Flamengo, Pablo Marí define preferência para 2022

Flamengo tenta o retorno de Marí, zagueiro que não deve ficar no Arsenal

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

O futuro de Pablo Marí, ex-Flamengo, é uma grande incógnita neste mercado da bola. Recentemente, o Arsenal decidiu que não pretende continuar com o zagueiro. O Rubro-Negro, ciente da possibilidade de ver livre o defensor de 28 anos, apresentou uma proposta ao espanhol, conforme noticiou o  jornal GetFootball Italy.

PUBLICIDADE

Fora dos planos dos Gunners, Marí deve ser colocado à disposição de outras equipes neste mês. Apesar do interesse do Flamengo, a prioridade do zagueiro não é retornar ao futebol brasileiro. De acordo com informações do jornalista Ekrem Konur, especializado no mercado de transferência, a preferência do atleta é de prosseguir atuando na Europa.

O Flamengo, por sua vez, estaria tentando convencê-lo a mudar de ideia. No Arsenal desde 2020, Pablo Marí sofreu com lesões e disputou apenas 19 jogos em duas temporadas. Na atual, foram apenas três partidas.

PUBLICIDADE

Pablo Marí chegou ao Flamengo em 2019, a pedido do técnico Jorge Jesus, e logo conquistou a torcida. Foram dois títulos, do Campeonato Brasileiro e da Libertadores, antes de ser comprado pelo Arsenal, em negócio que rendeu 16 milhões de euros ao Rubro-Negro.

PUBLICIDADE

Ao mesmo tempo que Marí deve deixar o Arsenal, o Flamengo planeja contratar zagueiro para 2022. David Luiz e Rodrigo Caio são os titulares. Bruno Viana, que não agradou, foi devolvido e está fora. Além dele, Léo Pereira e Gustavo Henrique não gozam de prestígio com a torcida.

LEIA TAMBÉM

 

 

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial