Home Futebol Ih, rapaz! São Paulo deve quantia milionária a Pablo; veja os valores

Ih, rapaz! São Paulo deve quantia milionária a Pablo; veja os valores

São Paulo e Pablo discutem rescisão de contrato; jogador treina separado enquanto aguarda definição

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Pablo está fora dos planos do São Paulo para esta temporada. Depois de recusar ofertas de Ceará e Santos, o atacante tem o desejo de retornar ao Athletico Paranaense, clube que apresentou seu melhor futebol na carreira. Recuperado da Covid-19, ele retornou aos trabalhos no CT da Barra Funda, mas separado dos demais companheiros.

PUBLICIDADE

Neste momento, São Paulo e Pablo discutem a melhor forma de rescindir o contrato. Para voltar à Curitiba, o jogador abriria mão do que teria a receber nos próximos dois anos de vínculo com o tricolor. No entanto, há uma determinada quantia que o clube deve ao centroavante.

Segundo o UOL Esporte, o São Paulo deve entre cerca de R$ 2 milhões e R$ 2,5 milhões a Pablo. O débito, ou grande parte dele está ligado ao acordo feito pela diretoria no início da pandemia quando reduziu temporariamente o salário dos jogadores.

PUBLICIDADE

A saída definitiva de Pablo passa pela discussão sobre como este pagamento será feito. Com contrato até o fim de 2023, o atleta teve a chance de mudar de ares neste início de 2022. O Ceará, que buscava um camisa 9 no mercado entrou em acordo com os paulistas. Assim como o Santos, que também tinha interesse no empréstimo, mas ambos os cenários foram recusados pelo atacante.

Artilheiro do São Paulo na temporada passada com 13 gols, Pablo ficou marcado por ter perdido lances importantes. Na Libertadores da América, por exemplo, desperdiçou uma chance clara que poderia ter alterado a história daquela partida.

Além dele, Vitor Bueno é mais um que não deve vestir a camisa são-paulina em 2022.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE