Home Extracampo Athletico Paranaense é multado em $15 mil por objetos lançados no campo na final da Copa do Brasil

Athletico Paranaense é multado em $15 mil por objetos lançados no campo na final da Copa do Brasil

Além disso, dirigentes do Furacão foram suspensos 

Gabriel Rezende
Colaborador do Torcedores

O Athletico Paranaense recebeu uma multa de 15 mil reais pelo arremesso de objetos na final da Copa do Brasil. Além disso, os dirigentes do Furacão Márcio Lara (vice-presidente) e Rafael Andrade (diretor) foram suspensos por ofender a arbitragem da partida. Na oportunidade,  na Arena da Baixada, torcedores jogaram tênis e copos, contra o Atlético-MG.

PUBLICIDADE

O Athletico foi enquadrado no artigo 213, parágrafo III Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Assim, ele informa que caso o clube deixe de prevenir e reprimir lançamentos de objetos no campo ou local de um evento desportivo, estará sujeito a multa, que pode chegar a $100 mil. Dessa forma, após julgamento realizado na 5ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Furacão foi punido.

A sumula da partida, Anderson Daronco, árbitro do jogo, relatou as ofensas dos dirigentes do Furacão. “Vocês são quadrilha de vagabundos”. Além disso, ele escreveu sobre o tênis jogado no gramado no primeiro tempo e quatro momentos distintos de diversos copos no campo. De acordo com Daronco, tudo isso veio da torcida do Athletico.

PUBLICIDADE

5 jogadores que chegaram com status no São Paulo mas não deram certo

Saiba porque a saída de Michael pode encaminhar chegada de Marinho ao Flamengo

Mercado da bola: Marinho no Flamengo, Palmeiras quer Alan Kardec, Thiago Neves no Fluminense; os rumores do dia

PUBLICIDADE