Home Futebol Atlético de Madrid vira nos acréscimos contra o Valencia e segue no G-4

Atlético de Madrid vira nos acréscimos contra o Valencia e segue no G-4

Atlético de Madrid conseguiu uma virada épica no Wanda Metropolitano com dois gols nos acréscimos para vencer o Valencia e manter-se no G-4 de La Liga

Por Fabrício Carvalho em 22/01/2022 19:05 - Atualizado há 2 anos

La Liga

Atlético de Madrid Atlético Madrid 3-2 Valencia Valencia
La Liga 2021/22 - 23ª Rodada

Com Matheus Cunha decisivo, o Atlético de Madrid conseguiu uma virada épica neste sábado (22) diante do Valencia e venceu por 3 a 2 no Wanda Metropolitano.

Tentando surpreender o adversário, o Valencia optou por uma formação dentro de campo com três zagueiros e deixando uma linha semelhante ao 3-5-2 sem a bola.

Mas a responsabilidade ofensiva era toda do Atlético de Madrid que tentava chegar com Renan Lodi e João Felix construindo as principais jogadas de ataque, além de Ángel Correa buscando se colocar mais à frente para as finalizações.

No entanto, o Valencia conseguiu abrir o placar aos 25′ e foi fatal, na primeira finalização no alvo do jogo. Guedes roubou a bola no meio e cruzou na medida para Musah percorrer até a grande área e cortar para dentro, finalizando com categoria.

O restante do primeiro tempo foi ainda pior para os comandados de Diego Simeone pois as investidas ofensivas passaram para o outro lado, e o Valencia ampliou aos 44′. Toni Lato controlou a bola com tempo até conseguir levantar nas costas da defesa para Hugo Duro receber e chutar rasteiro para o canto.

No segundo tempo, Simeone apostou em Ángel Correa no lugar de Renan Lodi. Nos primeiros minutos, Carrasco cobrou falta e experimentou de longe nas chances iniciais do Atleti, parando na defesa adversária.

Uma das maiores chances surgiram aos 11′ em grande jogada de João Felix no flanco esquerdo, deixando Foulquier para trás e achando Suarez infiltrado na grande área. O uruguaio bateu firme, mas Domenech fez grande defesa para evitar o gol.

Percebendo maior presença ofensiva no terço final, Simeone colocou Matheus Cunha e Felipe dentro de campo e acabou sendo bem sucedido pois o brasileiro conseguiu diminuir a desvantagem para esquentar o jogo.

Carrasco cobrou escanteio pela esquerda aos 19′ e ninguém tocou na bola até Matheus Cunha receber com total liberdade para ajeitar e bater, vencendo o goleiro Domenech.

Depois disso, o Valencia optou por cadenciar cada vez mais o jogo e adotar de vez a marcação em bloco baixo, permitindo o Atlético de Madrid ficar mais com a bola. Aos 26′, Suarez quase empatou com tempo e espaço após cruzamento de Hermoso, mas acabou finalizando para fora.

Aos 35′, Carrasco dançou em cima da marcação e Foulquier novamente ficou para trás, arrumando espaço para Correa receber e cabecear em bola que passou muito perto do gol.

Em reta final cada vez mais tensa, De Paul conseguiu correr na linha de fundo e deixou Correa na marca penal em cruzamento perfeito. Na deixadinha, Koke recebeu de cabeça e parou em grande defesa do goleiro Domenech.

O Valencia parou demais o jogo e acabou pagando caro pois o árbitro deu sete minutos de acréscimos e o Atlético de Madrid viveu um momento mágico. Aos 46′, Carrasco cortou para dentro na área penal e deixou na medida para Suarez. Domenech estava impedindo o ângulo, mas Correa chegou livre e empatou o jogo.

Para completar a virada, aos 48′ do segundo tempo, uma ótima jogada coletiva de Correa abriu o caminho para De Paul deixar na medida para Matheus Cunha cruzar da direita e Hermoso completar para o gol, levando Diego Simeone às lágrimas.

O jogo foi até 55 minutos de jogo depois que Carrasco acabou sentindo lesão e teve que ser atendido para deixar o campo, sendo substituído por Serrano. O Valencia ainda ficou com a bola e criou ainda mais tensão, mas não conseguiu finalizar mais.

 

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO DE MADRD 3-2 VALENCIA

Data: 22/01/2021, 17:00
Estádio: Wanda Metropolitano

Gols: 1T 25′ Musah (Valencia); 1T 44′ Hugo Duro (Valencia); 2T 19′ Matheus Cunha (Atleti); 2T 46′ Correa (Atleti); 2T 48′ Hermoso (Atleti)

Substituições – Atlético de Madrid: A.Correa (Renan Lodi); Matheus Cunha (Lemar); Felipe (J.Felix); Herrera (Vrsalijko); Serrano (Carrasco)

Substituições – Valenciay: Koindredi (Alderete); Mosquera (Correia); Vázquez (Lato); Gómes (Hugo Duro)

Atlético de Madrid (4-4-2): Jan Oblak; Renan Lodi, Mario Hermoso, Jose Gimenez, Sime Vrsaljko; Thomas Lemar, Rodrigo De Paul, Koke, Yannick Carrasco; Joao Felix, Luis Suarez.

Valencia (4-4-2): Jaume Domenech; Thierry Correia, Mouctar Diakhaby, Omar Alderete, Toni Lato; Dimitri Foulquier, Carlos Soler, Hugo Guillamon, Yunus Musah; Goncalo Guedes, Hugo Duro.

 

LEIA TAMBÉM

Exit mobile version