Home Futebol Atlético-MG faz proposta por Edenílson, do Internacional; veja valores

Atlético-MG faz proposta por Edenílson, do Internacional; veja valores

Atlético mira Edenílson para 2022, mas Internacional não deve facilitar saída

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O Atlético quer a contratação de Edenílson, meio-campista do Internacional. Depois de abrir espaço com a saída de alguns jogadores do setor, o Galo vê no jogador da equipe gaúcha uma reposição que vai qualificar ainda mais o seu plantel.

PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira, o jornalista Vagner Martins trouxe detalhes da proposta feita pelo Atlético ao Internacional. Edenílson vê com bons olhos a mudança de ares e já teria um acerto com os mineiros. Caberia agora um acordo com o Colorado, que promete fazer jogo duro.

“Descobri hoje esta informação. Há um valor sendo divulgado que seria de três milhões de dólares. Seria esta a proposta do Atlético. Pois bem, não é. Não é. O Atlético ofereceu dois milhões de dólares e nada mais pelo Edenílson. É um valor muito abaixo. O Atlético aposta que o jogador conseguirá a liberação com o Internacional”, diz Vagner.

PUBLICIDADE

“O dia D é segunda-feira 10 de janeiro. Existe uma reunião marcada entre o Internacional e os empresários de Edenílson. É dia de fato, promete ser muito quente esta reunião. O Edenílson vai alegar ter um acordo verbal para a liberação. A informação é essa, ele quer sair do Inter agora. A proposta salarial e de carreira do Galo é melhor. Eu não julgo isso, o jogador tem o direito de decidir para onde ele vai, mas o Inter não pode receber só dois milhões de dólares. O Inter estaria pedindo 5 milhões de dólares”, completou.

Na última temporada, foram 15 gols e nove assistências em 54 jogos. Além disso, foi lembrado pelo técnico Tite, da Seleção Brasileira, sendo convocado para algumas partidas da Eliminatórias da Copa do Mundo.

Além de Edenílson, o Atlético chegou a fazer uma sondagem por Éderson, que foi destaque no Fortaleza e pertence ao Corinthians. Contudo, não passou de uma consulta.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE