Home Futebol Técnico argentino é mais um alvo do Atlético-MG para o lugar de Cuca

Técnico argentino é mais um alvo do Atlético-MG para o lugar de Cuca

Atlético espera até a próxima semana para fechar com um novo profissional

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O Atlético não mira apenas portugueses para o cargo de treinador. Depois de encerrar negociações com Jorge Jesus e ter um princípio de acordo com Carlos Carvalhal, que depois decidiu permanecer no Braga, a direção do Galo passou a avaliar outros candidatos ao lugar de Cuca.

PUBLICIDADE

Agora, surge o nome de Eduardo Berizzo, argentino que está livre no mercado desde a saída da Seleção do Paraguai. A informação foi publicada pela Rádio Itatiaia. No ano passado, Berizzo chegou a ser cogitado como eventual opção para o Flamengo, mas nada avançou.

Berizzo é um ex-zagueiro com passagens pelos gramados da Argentina e da Espanha. Aos 52 anos, é um dos vários ‘alunos’ de Marcelo Bielsa (hoje no Leeds) espalhados pelo futebol. Os dois trabalharam juntos na seleção do Chile em 2007, quando Berizzo foi auxiliar-técnico do compatriota.

PUBLICIDADE

Berizzo é adepto ao 4-2-3-1 moderno, utilizando dois pontas, um meia ofensivo e dois volantes que alternam funções em campo. Perfil este que agrada a cúpula do Atlético.

Multicampeão com o Galo em 2021, Cuca decidiu dar uma pausa na carreira. Em reunião com toda a cúpula alvinegra, o treinador alegou problemas pessoais e pediu demissão do comando do time. Desde então, o clube busca um substituto.

“Estamos trabalhando incansavelmente”, diz Rodrigo Caetano. “Não paramos um dia sequer, desde a saída do Cuca”.

Em nota divulgada nas redes sociais, o Atlético informa que até o final da próxima semana deverá ter ‘boas novas para a torcida mais apaixonada e engajada do Brasil”.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM: