Home Futebol Mercado da Bola: Atlético-MG prepara a saída de mais dois jogadores

Mercado da Bola: Atlético-MG prepara a saída de mais dois jogadores

Fora dos planos, dupla tende a ser realocada pelo Atlético no mercado da bola

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O Atlético recebeu os jogadores que retornaram de empréstimo em 2021. A princípio, apenas dois deles farão parte do elenco principal nesta temporada. Cuca, até então treinador da equipe, pediu o retorno do zagueiro Vitor Mendes e o meia Guilherme Castilho, ambos destaques do Juventude no Campeonato Brasileiro.  Segundo à Rádio Itatiaia, há outros, porém, que serão realocados.

PUBLICIDADE

Rebaixado com o Sport, o volante Zé Welison deve ser negociado mais uma vez. Há a possibilidade, inclusive, do atleta seguir no clube pernambucano para a disputa da Série B. Antes do Leão, ele já havia sido emprestado ao Botafogo. A tendência é que não fique no Atlético, onde possui contrato até 2023.

Além dele, Lucas Hernández é mais um que não fica. No plantel atual do Atlético, a lateral-esquerda já está ocupada com Guilherme Arana e Dodô. Em 2021, o uruguaio defendeu as cores do Cuiabá, onde realizou dez partidas, mas não convenceu. Tanto que o titular era Uendel.

PUBLICIDADE

Recuperado de uma grave lesão no joelho, Hernández está ainda com o futuro em aberto. Houveram sondagens do Santos e Peñarol, seu ex-clube, e também um princípio de interesse por parte do Sport.

Saídas no Galo

Pouco aproveitado por Cuca, Alan Franco foi emprestado ao Charlotte FC, dos Estados Unidos, Após o período de um ano, o clube americano terá uma opção de compra. Os valores não foram divulgados.

Nathan, é o novo reforço do Fluminense. Os cariocas pagarão 100% dos salários do meio-campista. Os cariocas venceram a disputa com o Santos, que também desejava contar com o futebol do atleta. Ele fica no Tricolor das Laranjeiras até dezembro de 2022. Hyoran pode parar no Red Bull Bragantino.

Alonso, por sua vez, deve encerrar sua passagem pelo Atlético. O Krasnodar, da Rússia, ofereceu 8,2 milhões de dólares, cerca de R$ 46,7 milhões.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM: