Home Futebol Atlético-MG toma decisão sobre Sasha após rumores em clube da Série A

Atlético-MG toma decisão sobre Sasha após rumores em clube da Série A

Atacante do Atlético teve seu nome especulado em outras equipe do Brasil

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

A temporada quase que perfeita do Atlético atraíram olhares do exterior e do próprio mercado nacional. Aqueles tidos como reservas passaram a despertar o interesse de outras equipes do país. O atacante Eduardo Sasha, por exemplo, teve seu nome vinculado ao Internacional, sua ex-equipe, e também ao Ceará, que tentaria um empréstimo.

PUBLICIDADE

Contudo, não está nos planos do Atlético perder o jogador de forma temporária. De acordo com o portal Superesportes, o Galo aceita negociar Sasha mediante uma venda. Para isso, não será tarefa da mais fáceis para a grande maioria.

Contratado em 2020, Sasha foi um pedido de Jorge Sampaoli, com quem havia trabalhado no Santos. Na época, o alvinegro desembolsou 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 9,6 milhões na cotação da época) por 50% dos direitos econômicos do atacante, que assinou por quatro anos. O Atlético espera, no mínimo, recuperar o investimento.

PUBLICIDADE

Na última temporada, Sasha realizou 50 partidas com a camisa do Atlético, sendo apenas dez delas como titular. Foram três gols marcados e três assistências.

Ceará descarta

Ao jornalista Jorge Nicola, o diretor executivo do Ceará, Jorge Macedo, descartou qualquer possibilidade na contratação do atacante.

Quem já saiu

Alan Franco foi cedido ao Charlotte FC, dos Estados Unidos, por um ano. Pouco aproveitado por Cuca durante 2021, o equatoriano viu com bons olhos a mudança de ares. Ainda no setor, Nathan foi negociado com o Fluminense até o fim desta temporada.

Na mira do Red Bull Bragantino, Hyoran deve ser o próximo. Assim como o zagueiro Junior Alonso, perto de ser vendido ao Krasnodar, da Rússia.

LEIA TAMBÉM: