Torcedores – Notícias Esportivas

Atlético-MG encaminha saída de Gustavo Blanco para clube da série B

Jogador de 27 anos disputará a segunda divisão do Brasileirão

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

Crédito: Bruno Cantini / Atlético-MG

O volante Gustavo Blanco está longe do auge da sua carreira, quando brilhou com a camisa do Atlético-MG ainda na temporada de 2018. Neste ano, inclusive, o jogador teve 70% de seus direitos comprados pelo Bahia.

No entanto, com graves lesões no joelho, Gustavo Blanco não conseguiu desempenhar seu futebol que chamava atenção em 2018, acumulando alguns empréstimos e poucos jogos ao longo das últimas temporadas. Agora, uma nova chance surge para o jogador de 27 anos, que está de saída para atuar pelo Londrina em 2022, de acordo com a informação do repórter Reinaldo Furlan.

Com isso, o volante terá mais uma oportunidade para demonstrar seu futebol e tentar retomar a sua carreira. Com contrato se encerrando no final de 2022, Gustavo Blanco dificilmente vestirá a camisa do Galo novamente.

Empréstimos de Gustavo Blanco

O jogador foi emprestado em duas oportunidades pelo Atlético-MG, sendo uma em 2020, para o Goiás, onde Blanco pouco atuou e, a mais recente, para o Fortaleza em 2021, onde o jogador também esteve pouco tempo em campo.

No ano de 2020, Blanco atuou em apenas cinco jogos no Goiás, sendo em três como titular e em dois entrando no decorrer da partida. Já sob olhares de Vojvoda, no Fortaleza, Gustavo Blanco teve seis jogos, três como titular e três entrando no decorrer da partida. O jogador não marcou gols nem deu assistências.

LEIA TAMBÉM

Jogador do Atlético-MG recebe sondagens e empresário se posiciona

Flamengo prepara oferta astronômica por Everton Cebolinha; veja valores

Filha de Pelé abre o jogo sobre estado de saúde do pai

Venda de Michael, do Flamengo, renderá valores para cinco clubes do Brasil

Faca arremessada na Copinha entrou no estádio escondida em marmita

Mercado da bola: Endrick no Real Alan Kardec voltando ao Brasil, empresário de Cebolinha abre o jogo; os rumores do dia

Santos repudia final da Copinha no Allianz Parque e aponta “privilégio”

Prisão de Robinho, faca na Copinha, incêndio em estádio, Douglas Costa no Flamengo: as notícias do futebol no final de semana