Home Futebol Auxiliar do América-MG prevê manutenção de rodízio mesmo com derrota na estreia

Auxiliar do América-MG prevê manutenção de rodízio mesmo com derrota na estreia

Coelho perdeu para a Caldense na estreia do Campeonato Mineiro nesta terça-feira (25), entrando em campo com time reserva

Por Victor Martins em 26/01/2022 14:46 - Atualizado há 4 anos

Luiz Martini / América)

O América-MG perdeu por 2 a 1 para a Caldense na estreia da equipe no Campeonato Mineiro, na terça-feira (25), fora de casa. O Coelho começou a temporada com os reservas e poucos atletas e reforços que vieram para a temporada 2022.

Nem mesmo Marquinhos Santos esteve presente em Poços de Caldas. O treinador decidiu ficar em Belo Horizonte visando treinar os titulares para a sequência da temporada, com o time tendo as fases preliminares da Libertadores pela frente. Diogo Giacomini, auxiliar fixo do Coelho, foi quem comandou o time na estreia e afirmou que o rodízio deve dar o tom nas primeiras rodadas do estadual.

“Provavelmente, alguns dos atletas que ficaram em Belo Horizonte devem pisar no gramado no domingo (contra o Democrata). Alguns outros vão descansar. A base do elenco vai ser mantida, para que a gente possa continuar realizando a pré-temporada, dando espaço para que esses jogadores se preparem e terem semanas cheias de trabalho. Então, a tendência é que o América-MG mantenha o planejamento inicial”, revelou Giacomini.

Derrota para Caldense era ‘risco calculado’, diz auxiliar do Coelho

Quatro jogadores (Lucas Kal, Juninho Valoura, Zé Ricardo e João Paulo) estiveram em campo daqueles que jogaram pelo Coelho em 2021, além de Iago Maidana, único dos reforços que chegaram ao América na temporada. O restante, além de reservas, também tinha atletas que se destacaram na campanha que levou os mineiros para as semifinais da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Mesmo que o resultado não tenha sido o desejado, Giacomini afirmou que a chance de derrota para a Caldense com um time reserva era um ‘risco calculado’, mas que não irá mudar o planejado e ter que colocar o time titular completo apenas devido a um tropeço na estreia do Mineiro.

“O América-MG, quando a gente fez esse planejamento, correu um risco calculado. A gente sabia que o jogo seria muito difícil. Mas a gente sabe onde quer chegar. Nós temos alvos no ano e a gente sabe que esse período preparatório vai fazer toda a diferença lá na frente. Não vamos abrir mão do planejamento por causa de uma derrota”, afirmou o auxiliar.

LEIA TAMBÉM

Globo, SporTV e Premiere transmitem jogos hoje (26); veja agenda

Paulinho tem números impressionantes em reestreia pelo Corinthians

Mercado da bola: Flamengo mira Marinho e chapéu no Inter, bolada por Endrick, Falcão García; os rumores do dia

Edmundo diz por que Diego Costa não assinou com Corinthians, Cicinho ofendido por Trikas e mais: os destaques da imprensa

Cebolinha no Flamengo, novidade no Palmeiras, novo clube de Diego Costa, Arthur Cabral na Itália: as últimas do futebol

Daniel Alves parabeniza o São Paulo e revolta torcedores na web

Aos 37 anos, Schweinsteiger comenta possível retorno ao Bayern de Munique

Clube argentino encerra negociação com Mauro Zárate, que pode seguir no América-MG

Exit mobile version