Home Mercado da Bola Clube argentino encerra negociação com Mauro Zárate, que pode seguir no América-MG

Clube argentino encerra negociação com Mauro Zárate, que pode seguir no América-MG

Mauro Zárate está livre no mercado da bola desde que deixou o América-MG em dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o Gimnasia La Plata encerrou nesta quarta-feira as negociações com o atacante Mauro Zárate para reforçar o clube no Campeonato Argentino. O jogador está livre no mercado da bola desde que deixou o América-MG no fim de 2021.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que a ideia do presidente do Gimnasia, Gabriel Pellegrino, era contar com o jogador para ser a grande estrela do time nesta temporada. Porém, as partes não chegaram a um acordo sobre o tempo de contrato.

O Gimnasia planejava oferecer um acordo até dezembro deste ano com possibilidade de estender o vínculo até 2023. Mauro Zárate, por sua vez, desejava um contrato de duas temporadas com a equipe de La Plata.

PUBLICIDADE

Após alguns dias de negociações, Néstor Zárate, irmão e empresário do jogador, e o Gimnasia não convergiram para um acordo. Dessa forma, o centroavante permanece aprimorando a forma física em Buenos Aires até que seu futuro seja definido.

Ainda segundo apurou a reportagem, Mauro Zárate já considera a possibilidade de retomar as negociações para permanecer no América-MG. Além da organização financeira do clube, o jogador está seduzido com a chance de voltar a disputar a Copa Libertadores da América.

Comissão técnica quer permanência de Mauro Zárate

O bom desempenho de Mauro Zárate na reta final do Campeonato Brasileiro, que garantiu o time na fase preliminar da Copa Libertadores da América, fez a diretoria se movimentar nos bastidores para tentar manter o atleta.

Os elogios frequentes feitos pelo técnico Marquinhos Santos também serviram para motivar as conversas, que estavam paradas desde o fim do contrato do atacante no dia 31 de dezembro. No entendimento do treinador, ele é peça-chave no planejamento para a competição.

PUBLICIDADE

O camisa 99 estreou pelo América-MG na vitória por 2 a 0 sobre o Athletico Paranaense, em setembro, pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Desde então, disputou 16 jogos, marcou um gol, fez duas assistências e acumulou 1.080 minutos em campo.

Além do América-MG, o centroavante está na mira do Gimnasia La Plata e do Huracán. Os representantes das equipes já formalizaram proposta ao estafe do jogador. No entanto, os valores estão abaixo do que o clube mineiro ofereceu ao atleta.

LEIA MAIS: 

América-MG envia proposta para renovar contrato de Mauro Zárate; saiba os detalhes 

Entenda a negociação entre América-MG e Benfica por Germán Conti  

Mauro Zárate aumenta a legião de estrangeiros na história do América-MG; veja a lista 

Ex-Cruzeiro é oferecido a clubes, mas segue sem ofertas e com futuro incerto no Boca Juniors 

Brasileirão Série A: jornalista erra ao citar nome de técnico; assista   

Vítima de Robinho volta a desabafar e pede prisão do atacante por estupro  

Jornal aponta disputa entre cinco clubes por Endrick, do Palmeiras 

Sobis se defende após polêmica, nega “entregada” e manda recado a Casagrande: “Olha pro teu teto de vidro”