Home Futebol Bahia: Governo determina redução de público para 1.500 torcedores

Bahia: Governo determina redução de público para 1.500 torcedores

Bahia terá redução drástica na presença de público em decisão do governo estadual que deixará os estádios vazios no Campeonato Baiano e na Copa do Nordeste

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

O governo da Bahia anunciou nesta quinta-feira (20) uma nova redução de público para eventos realizados no estado, afetando diretamente o futebol.

PUBLICIDADE

Já com o Campeonato Baiano em andamento e na véspera da abertura da fase de grupos da Copa do Nordeste, o governador Rui Costa anunciou que todos os eventos estarão com público restrito para até 1.500 pessoas no estado.

O governador da Bahia deixou claro que eventos esportivos estão incluídos nesta restrição e que jogos de futebol sofrerão esta drástica redução de presença de público, em decreto que será publicado nesta sexta-feira (21).

PUBLICIDADE

Com isso, o futebol baiano será bastante afetado com a limitação enorme de público nas arquibancadas, mas a nova determinação não atinge muito outros setores da economia local com bares, restaurantes e principalmente boates podendo funcionar em ambientes fechados com mais de mil pessoas presentes.

Por fim, o governo da Bahia também recomendou a ampliação da cobrança do passaporte da vacina para locais fechados como escolas, templos religiosos, shoppings centers, hotéis e transporte público.

De acordo com dados da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), nas últimas 24 horas o estado registrou 4.887 novos casos de coronavírus e 16 mortes.

Bahia foi um dos primeiros estados a iniciar o campeonato estadual em 2022

O Campeonato Baiano foi iniciado no último final de semana. O Bahia empatou seus dois primeiros jogos contra Bahia de Feira (2-2) e UNIRB (1-1), enquanto o Vitória fez apenas um jogo, o empate diante da Juazeirense por 1 -1.

PUBLICIDADE

 

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE