Home Futebol Barcelona busca 100 milhões de euros para tentar contratar Haaland

Barcelona busca 100 milhões de euros para tentar contratar Haaland

Barça mira atacante como reforço na próxima temporada e já tem ‘operação’ para conseguir verbas para negociar com Borussia Dortmund

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Um dos interessados em contar com Erling Haaland em seu elenco a partir da próxima temporada, o Barcelona terá que conseguir um bom dinheiro para poder dar ao Borussia Dortmund a proposta desejada para tenta o atacante. Para isso, o clube vem criando uma estratégia para viabilizar a negociação.

PUBLICIDADE

O site Goal.com aponta que o Barça quer arrecadar cerca de 100 milhões de euros para ajudar a garantir os valores necessários para adquirir o norueguês do Borussia. Visando conseguir tal verba, os bluagranas vem tentando algumas movimentações, como vender parte das ações da Barça Studios, empresa que cuida de produtos de mídia ligados aos catalães. A negociação de uma fatia de 49% poderia render os valores necessários, mas para isso, também teria que gastar para adquirir partes das fatias dos direitos de exploração de imagem individuais dos atletas do elenco.

Vender atletas também pode ser uma alterativa para que o Barcelona possa ter Haaland na próxima temporada. O atacante Ousmane Dembélé é um dos candidatos a ser negociado pela equipe espanhola, que também pode ter outros alvos para se desfazer não apenas para arrecadar os valores das vendas, mas também se livrar dos salários destes jogadores. A folha salarial atual do Barça é de 400 milhões, bem acima do teto salarial máximo de La Liga.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJjQlgzWjhwSCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Vivendo crise financeira, o Barcelona terá que achar alternativas para buscar reforços de peso sem muito dinheiro para investir. Negociar ativos do clube e jogadores é uma das linhas com as quais a diretoria quer trabalhar para garantir que terá verbas para investir em contratações em 2022.

No entanto, o time catalão terá que enfrentar uma forte concorrência por Haaland. O Real Madrid é um dos times que demonstrou interesse no jogador e sonha com um super-ataque envolvendo o norueugês e Kylian Mbappé. PSG, Manchester City e outros também querem o atleta.

LEIA TAMBÉM

Real Madrid mostra pressa para fechar com ‘ataque do sonhos’ com Haaland e Mbappé

PUBLICIDADE

Manchester City quer ‘atravessar’ sonho do Barcelona por Haaland

Proposta de renovação não agrada, e Dybala está cada vez mais distante da Juventus

Mais um lusitano? Clube da Série A do Brasileirão mira contratação de técnico destaque em Portugal

Globo, SporTV e Premiere transmitem jogos hoje (26); veja agenda

PUBLICIDADE

Paulinho tem números impressionantes em reestreia pelo Corinthians

Mercado da bola: Flamengo mira Marinho e chapéu no Inter, bolada por Endrick, Falcão García; os rumores do dia

Edmundo diz por que Diego Costa não assinou com Corinthians, Cicinho ofendido por Trikas e mais: os destaques da imprensa