Home Futebol Preço justo? Veja o valor que o Barcelona quer pagar para tirar Endrick do Palmeiras

Preço justo? Veja o valor que o Barcelona quer pagar para tirar Endrick do Palmeiras

Olheiro do clube catalão está observando o desempenho da joia do Palmeiras na Copa São Paulo

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Mesmo sem sequer ter estreado no time principal do Palmeiras, Endrick vem despertando o interesse de grandes clubes europeus. Ciente que o jogador de 15 anos já se encontra cobiçado na Europa, o Barcelona se mostrou disposto a pagar uma quantia bastante alta pelo atacante. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, a diretoria do clube catalão, que enviou um olheiro para observar o jovem na Copa São Paulo, pode desembolsar até 45 milhões de euros (R$ 283 milhões) para fechar acordo com o Verdão, que receberia a quantia de forma parcelada.

PUBLICIDADE
  • Primeiro pagamento depois da assinatura do primeiro vínculo.
  • Segundo pagamento após o seu primeiro ano no time profissional do Palmeiras.
  • Terceiro pagamento na saída para Espanha.

Para se ter ideia, o preço em questão foi o valor pago pelo Real Madrid ao Flamengo para contratar Vinicius Jr. Após fechar com o camisa 20, Rodrygo e Reinier, o time merengue também se encontra com Endrick no radar, mas seu principal rival, neste momento, possui mais pressa para fechar  negócio.

“Uma pessoa envolvida nas conversas com o Barcelona assegura que o clube catalão já acenou com a possibilidade de pagar até 45 milhões de euros (R$ 283 milhões) pela joia palmeirense (…) Por causa do assédio de outros clubes, Manchester City, Manchester United abriram conversas com o estafe do atleta, e o Real Madrid também monitora o jogador, o Barcelona tem pressa e gostaria de fazer uma oferta desse tamanho”, disse o jornalista.

PUBLICIDADE

FLAMENGO TAMBÉM TEM INTERESSE

De acordo com Douglas Sousa, pai do atacante, um contato do Flamengo surgiu nos últimos dias. Porém, não existe nenhum interesse em virar as cotas para o Palmeiras, já que o Alviverde vem dando todo o suporte para que o atleta evolua em sua carreira.

“Não chegou nada diretamente do Flamengo para mim. O que chegou foi coisa de gente com contato dentro do Flamengo, dizendo que eles estão, sim, interessados no Endrick. E que estariam dispostos a uma briga na justiça e pagar o que for necessário para contar com ele, caso a família estivesse interessada na mudança. Eu falei para a pessoa entrar em contato com o Flamengo e encerrar de vez essa conversa. O futuro a Deus pertence. Mas, hoje, não seria digno de nós essa atitude de virar as costas para o Palmeiras”, afirmou ao “Canal Verdão Info”.

LEIA TAMBÉM

Além de Endrick, outros três jogadores da base devem subir para o profissional do Palmeiras

Palmeiras: Endrick está na mira de quatro gigantes da Europa; veja quais

PUBLICIDADE

Partiu Europa? Pai de Endrick fala sobre sonho do filho e crava futuro do atacante

Edmundo faz previsão sobre Endrick e se mostra otimista com o Palmeiras: “Neste ano sai o bi mundial e a Copinha”

Mauricio Souza diz que Flamengo fez “projeto” para jogador do elenco voltar a render

Reviravolta? Após negociar com o América-MG, Fábio fica próximo de acerto com gigante do Brasileirão

PUBLICIDADE

Cavani, Soteldo e mais: 8 gringos especulados para jogar na Série A em 2022

Vem pro Corinthians? Suárez se aproxima de acerto com novo clube