Home Futebol Bayern de Munique goleia Hertha e mantém diferença para o Borussia

Bayern de Munique goleia Hertha e mantém diferença para o Borussia

Bayern de Munique afastou a pressão colocada pelo Borussia Dortmund na rodada e conseguiu vencer o Hertha Berlim com goleada

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Hertha Berlim Hertha BSC 1-4 Bayern München Bayern de Munique
Bundesliga 2021/22 - 20ª Rodada

O Bayern de Munique confirmou o favoritismo neste domingo (23) e venceu o Hertha Berlim por 3 a 0 fora de casa, mantendo a diferença diante do Borussia Dortmund em 6pts na liderança da Bundesliga.

PUBLICIDADE

Logo no início, o Bayern conseguiu marcar com um golaço de Tolisso, mas acabou sendo anulado por causa de impedimento. Só que a pressão do Bayern foi mantida nos primeiros minutos e Coman cortou para dentro chutando rasteiro em cima de Schwolow que espalmou.

Ainda faltava melhorar a definição da ações ofensiva após 20 minutos, mas o Bayern conseguiu abriu o placar aos 25′ com Tolisso percorrendo entre os marcadores e aproveitando cruzamento preciso de Coman no canto direito.

PUBLICIDADE

O Hetha Berlim sofreu seu primeiro gol depois de quatro jogos, mas acabou não conseguindo reagir bem e o Bayern manteve seu amplo domínio. A vantagem só não foi ampliada aos 35′ porque Schwolow fez uma defesa espetacular para evitar a conclusão fatal de Lewandowski.

Mas antes do intervalo não teve jeito: Muller escapou da marcação e conseguiu definir em jogada individual para vencer Schwolow em chute firme, deixando o placar em 2 a 0.

Na tentativa de uma resposta, o Hertha chegou com bastante perigo aos 7′ no contragolpe em velocidade. Mittlestadt cruzou rasteiro pelo lado direito e quebrou as linhas chegando até Darida no centro da área, mas o croata jogou para fora e desperdiçou uma chance de ouro.

Com isso, o Bayern voltou a se impor e teve novas chances de marcar com Gnabry e Thomas Muller, atacante que fez uma partida espetacular com bastante movimentação em campo.

PUBLICIDADE

Mas não teve jeito. Sane ampliou e transformou a vitória em goleada aos 30′ depois de erro gravíssimo do goleiro Schwolow em passe horrível na saída de jogo, sendo interceptado por Sané que pegou e não desperdiçou, batendo no canto.

Logo depois, Kimmich acertou passe nas costas da defesa adversária no flanco direito e deixou para Gnabry, que ignorou os gestos de Lewandowski para receber o passe decisivo e foi às redes.

Ao menos, o Hertha Berlim conseguiu descontar o placar aos 35′ com J. Ekkelenkamp poucos segundos depois de entrar em campo, aproveitando bola levantada na área para evitar o clean sheet do goleiro Neuer, fechando o placar.

 

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA
HERTHA BERLIM 1-4 BAYERN DE MUNIQUE

Data: 23/01/2021, 12:15
Estádio: Olympiastadion

Gols: 1T 25′ Tolisso (Bayern); 1T 45′ Muller (Bayern);

Substituições – Hertha Berlim: Bjorkan (Darida); Plattenhardt (Dardai); Ascacíbar (Mittelstadt); Jovetic (Maolida); J. Ekkelenkamp (Belfodil)

PUBLICIDADE

Substituições – Bayern de Munique: Richards (Coman); Sabitzer (Tolisso); Upamecano (Hernández); Wanner (Muller); Musiala (Gnabry)

Hertha Berlim (3-4-2-1): A Alexander Schwolow; Marton Dardai, Dedryck Boyata, Linus Gechter; Peter Pekarik, Vladimir Darida, Lucas Tousart, Maximilian Mittelstadt; Suat Serdar, Myziane Maolida; Ishak Belfodil.

Bayern de Munique (4-1-4-1): Manuel Neuer; Joshua Kimmich, Niklas Sule, Benjamin Pavard, Lucas Hernandez; Corentin Tolisso; Serge Gnabry, Leroy Sane, Thomas Muller, Kingsley Coman; Robert Lewandowski.

 

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE