Home Futebol Benítez aponta “culpados” e faz revelação sobre falta de sequência no São Paulo: “Só me machuquei uma vez”

Benítez aponta “culpados” e faz revelação sobre falta de sequência no São Paulo: “Só me machuquei uma vez”

Meia revelou que esteve à disposição durante maior parte da sua passagem no Tricolor

Por Bruno Romão em 12/01/2022 16:20 - Atualizado há 2 anos

Benítez deixou o São Paulo e acertou com o Grêmio.
LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Após um ótimo início no São Paulo, sendo destaque no Campeonato Paulista, Benítez não foi comprado pelo clube. Dessa forma, o meia ficou livre para chegar ao Grêmio, que fechou acordo de empréstimo com o Independiente. Durante sua apresentação, o jogador falou sobre sua passagem pelo clube paulista, negando que tenha passado a maior parte do tempo machucado.

Afirmando que só esteve fora de combate apenas uma vez, Benítez apontou que não esteve em campo por decisão de Crespo e Rogério Ceni. Sendo assim, ele não escondeu que ficou decepcionado com a falta de oportunidades na equipe do Morumbi.

“Nos últimos 3, 4 meses, não tive sequência. Eu falei para o meu empresário e para as pessoas que estão aí, até mesmo os meus companheiros, priorizar o grupo e o time. Eu só me machuquei uma vez no São Paulo, no início de maio, depois não me machuquei mais, sabendo da competição que é o Brasileirão, estávamos jogando a Libertadores e a Copa do Brasil. Priorizei sempre o grupo. Senão eu poderia sair falando à imprensa ‘não, não estou machucado, eu posso jogar“, disse.

“Muitas vezes eu não jogava por decisão da comissão técnica, mas eu sempre estive em condições, com o Hernán (Crespo), com o Rogério (Ceni). Não tive tantos minutos como todos esperava, como eu esperava e todos que estão ao meu redor esperavam”, completou.

FOCO NO GRÊMIO

Agora, Benítez quer deixar seu passado para trás. Depois de Vasco e São Paulo, o meia pode, enfim, ser comprado em definitivo, algo que pode ser feito pelo Grêmio se o atleta conseguir ter uma temporada regular.

“Mas só para deixar claro, é a última vez que falarei disso porque o Independiente é passado, o Vasco, o São Paulo, são passado, e hoje estou no Grêmio e não posso falar do passado. Mas só para esclarecer, eu nunca falei, nunca quis priorizar a mídia para me beneficiar, senão beneficiar o clube, principalmente o escudo que estou defendendo e os meus companheiros que estão no dia a dia”, expressou.

LEIA TAMBÉM

Convicção? 30% dos reforços do São Paulo já deixaram o clube desde 2021

São Paulo avalia contratação de Soteldo e cogita não buscar mais reforços

Pressão ou planejamento? Diretor diz que áudio de Muricy não influenciou o São Paulo no mercado

Reviravolta? Santos ouve resposta sobre Pablo e atacante do São Paulo pode ter outro destino

Botafogo já sabe o que fazer com parte do investimento de John Textor na SAF; confira

Flamengo: Paulo Sousa promove “reunião particular” com Gabigol, Bruno Henrique e Pedro

Diego Costa? Corinthians tem centroavante ‘plano B’ caso não chegue a acerto com atacante do Atlético-MG

Douglas Costa pede desculpas à torcida do Grêmio, reconhece erros e comunica decisão sobre o futuro

Exit mobile version