Após negociar com o Ceará e optando por rechaçar o Vozão, Pablo entrou no radar do Santos e ficou perto de deixar o São Paulo. Porém, apesar do encaminhamento positivo das tratativas, a situação teve uma reviravolta. Segundo o jornalista Lucas Musetti Perazolli, do “UOL Esporte”, a resposta ouvida pelo Peixe foi que o jogador, no momento, se encontra propenso a retornar ao Athletico, clube onde brilhou antes de chegar ao Tricolor.
O Santos não deve contratar Pablo.
O Peixe ouviu que o atacante está propenso a voltar ao Athletico.#SantosAgora
— Lucas Musetti Perazolli (@lucas_musetti) January 12, 2022
Neste cenário, o Peixe acabou recuando e não deve mais contratar o atacante. Antes do aceno do atleta sobre o jogador, havia uma entrave sobre o salário do atacante, que embolsa cerca de R$ 500 mil mensais no São Paulo. De acordo com Fábio Sormani, apesar do aval do São Paulo, o Santos ficou ciente que o negócio custaria bastante aos cofres do clube.
“O Santos não tem condições de arcar com a totalidade do salário dele. E está pegando aí. Carille gostou da ideia, também gostaria de trabalhar com ele, mas o Santos não tem condições de pagar hoje o que o Pablo ganha no São Paulo”, disse o comentarista da ESPN.
Agora, a tendência é que o Santos procure um nome mais acessível no mercado. Recentemente, a diretoria realizou um esforço financeiro e fechou com Ricardo Goulart, atleta bastante disputado no mercado que irá assumir a lendária camisa 10 do time.
LEIA TAMBÉM
Desistiu? Presidente do São Paulo abre o jogo sobre Soteldo
15 ex-jogadores que viraram comentaristas na TV Globo
São Paulo pode ter economia milionária em caso de saída de Pablo veja valores
Botafogo já sabe o que fazer com parte do investimento de John Textor na SAF; confira
Flamengo: Paulo Sousa promove “reunião particular” com Gabigol, Bruno Henrique e Pedro
Corinthians tem centroavante ‘plano B’ caso não chegue a acerto com atacante do Atlético-MG
Douglas Costa pede desculpas à torcida do Grêmio, reconhece erros e comunica decisão sobre o futuro