Home Futebol Botafogo bate meta estabelecida por John Textor antes de prazo; entenda

Botafogo bate meta estabelecida por John Textor antes de prazo; entenda

Glorioso tem em atual elenco 24 jogadores formados na base; intenção da SAF é de 30% de atletas vindos das categorias de formação

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

Uma das medidas que John Textor adotará quando se tornar o principal acionista do futebol do Botafogo é o de dar mais espaço aos jogadores vindos da base. Mas mesmo sem ter feito a assinatura formal do contrato de compra da SAF (Sociedade Anônima do Futebol), tal meta já parece ter sido alcançada pela equipe.

No atual elenco botafoguense, segundo avaliação do GE, já são 24 os atletas oriundos da base botafoguense que estão no elenco profissional treinado por Enderson Moreira. O número conta já três jogadores (Guilherme Liberato, Ewerton Porto e Gabriel Tigrão) que estavam no elenco do Fogão que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior e que foram promovidos depois do fim da participação do time na competição.

Com o elenco atual de 34 jogadores, o número é de 70,6% de jogadores do Glorioso quer vieram das categorias de formação, maior porcentagem de atletas na história recente (o ano em que teve mais jogadores formados no Alvinegro no time principal foi em 2020, em que 26 de 57 que estiveram no elenco naquele ano tiveram formação dentro do clube.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJjQlgzWjhwSCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Aliás, a porcentagem bate de longe a meta de John Textor para o time assim que assumir o comando da SAF. A intenção do novo dono do futebol botafoguense é a de ter, pelo menos, 30% de um elenco de 30 jogadores, de presença da base no plantel.

Por causa dos problemas financeiros do clube, que podem ter chegado ao fim com a chegada do empresário americano, a aposta na base foi fundamental nos últimos anos, com vários atletas formados no clube ganhando chances de poder entrar em campo, mostrar serviço e virarem destaque. O mais recente deles foi Rafael Navarro, que teve grande atuação na campanha do Botafogo na Série B em 2021, mas acabou deixando o clube e foi para o Palmeiras.

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Em reapresentação do Atlético-MG, Ademir é zoado por Hulk

Bahia toma medida extrema por conta de restrições de público; entenda

Sobis se defende após polêmica, nega “entregada” e manda recado a Casagrande: “Olha pro teu teto de vidro”

Neto cutuca programa do SBT e detona Alexandre Pato: “Idiota, pipoqueiro”

PUBLICIDADE

De volta ao Botafogo, Luiz Fernando se vê mais ‘maduro’ após passagem pelo Grêmio

Libertadores e Sul-Americana seguirão tendo cinco substituições em 2022

Mercado da Bola: Botafogo anuncia contratação em definitivo de Barreto

CBF torna vacina contra Covid-19 obrigatória e vai punir jogadores que recusarem imunizante

PUBLICIDADE