As cinco substituições de jogadores continuarão valendo para as partidas das edições 2022 da Libertadores e da Copa Sul-Americana, Nesta segunda-feira, a Conmebol divulgou que continuará permitindo um maior número de alterações de atletas em suas competições nesta temporada.
A manutenção da regra, criada em 2020 por causa da pandemia da Covid-19, foi feita segundo nota da entidade por causa da situação atual da disseminação do vírus. Para 2022, seguirá valendo o regulamento da temporada passada, que permite a extensão do número de substituições de três para cinco.
?Ajustes en los Reglamentos aplicables a la CONMEBOL @Libertadores y CONMEBOL @Sudamericana 2022?
➡️Más detalles?https://t.co/xFwl9AFhmr pic.twitter.com/dOEVTxwoLF
— CONMEBOL Media (@ConmebolMedia) January 24, 2022
Tanto a Fifa como a IFAB (International Board) já haviam permitido a permanência da regra para as ligas que queiram ainda manter o número de alterações nos jogos permanentemente. Algumas competições segurem adotando o número de alterações, mas outras (caso da Premier League) retornaram ao número de três alterações costumeiro até o começo de 2020.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJYajBoWGJGaCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Outro ponto citado na nota da Conmebol é a permanência da ‘sexta substituição’, esta apenas para as finais da Libertadores e da Copa Sul-Americana. A mudança extra, no entanto, só está disponível para os jogos que forem para a prorrogação nas respectivas decisões, que são em partida única. Além, claro, da partida de volta da Recopa Sul-Americana.
A manutenção da regra das alterações por parte da entidade começará a valer a partir do próximo dia 9, quando começará a primeira fase classificatória da Libertadores. A Sul-Americana, por sua vez, se inicia em março.
LEIA TAMBÉM
Copinha: Palmeiras x Santos será a 22ª final entre clubes paulistas na história; relembre todas
Copa do Mundo: Fifa divulga valor dos ingressos e preços assustam; veja
Benzema sofre lesão no Real Madrid e vira dúvida para enfrentar o PSG
Sobis se defende após polêmica, nega “entregada” e manda recado a Casagrande: “Olha pro teu teto de vidro”
Faca arremessada na Copinha entrou no estádio escondida em marmita
Brasileirão Série A: jornalista erra e troca nome de treinador ao vivo; assista