Home Mercado da Bola Botafogo não descarta Renan Ribeiro, mas goleiro do Sporting não empolga diretoria

Botafogo não descarta Renan Ribeiro, mas goleiro do Sporting não empolga diretoria

Renan Ribeiro tem contrato com o clube português até junho de 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Nos últimos dias, o goleiro Renan Ribeiro foi oferecido ao Botafogo, que analisa o mercado da bola em busca de um jogador para a posição para 2022. O arqueiro do Sporting está fora dos planos do técnico Rúben Amorm para a sequência da temporada.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o Botafogo não descarta a contratação, mas não se animou com a possibilidade. Afinal, o arqueiro não disputa uma partida oficial há quase dois anos pelo clube português.

Renan Ribeiro tem contrato com o Sporting até junho de 2023. Em junho de 2019, os portugueses pagaram 1,1 milhão de euros (R$ 6,9 milhões, pela cotação atual) para contratá-lo junto ao Estoril Praia.

PUBLICIDADE

Apesar disso, o ex-goleiro de Atlético-MG e São Paulo não conseguiu deslanchar com a camisa leonina. Desde então, foi colocado em uma lista de ”dispensáveis” pelo presidente do Sporting, Frederico Varandas, que tenta reduzir a folha salarial do clube.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Botafogo também pesa o aspecto financeiro antes de abrir ou não conversas com o goleiro. A princípio, Renan Ribeiro ganha 50 mil euros (R$ 316 mil) por mês. Ou seja, o valor é considerado fora da realidade alvinegra.

Renan Ribeiro e Sporting estão longe de se entenderem

Antes de mais nada, Renan Ribeiro deseja retornar ao futebol brasileiro. Em 2021, por exemplo, foi oferecido ao Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras e Vasco. Mas todos os clubes não demonstraram interesse na sua contratação.

Desde então, o Sporting tenta rescindir amigavelmente o contrato do goleiro. No entanto, recusou-se abrir mão de valores que tinha a receber até o final do vínculo. Posteriormente, foi “rebaixado” para o time B do Sporting. Apesar disso, ele treina em horários alternativos.

PUBLICIDADE

Pelo Sporting, viveu o melhor momento da carreira quando foi eleito o melhor goleiro do Campeonato Português na temporada 2018/2019. Na época, a imprensa local chegou a defender a naturalização do arqueiro para defender a seleção encarnada. 

LEIA MAIS: 

Expulsão infantil e pressão para rescindir: oferecido ao Botafogo, Renan Ribeiro não entra em campo pelo Sporting há 2 anos 

Ex-São Paulo e Atlético-MG, Renan Ribeiro rejeita proposta de clube da Sérvia e fica no Sporting  

Sporting tenta rescindir contrato de ex-goleiro de Atlético-MG e São Paulo, que recusa acordo  

Ex-goleiro do São Paulo e Atlético-MG negocia rescisão amigável com o Sporting; saiba mais!  

Três gigantes do Brasil querem Coutinho, Podolski na Série A e chapéu do Inter no São Paulo: as notícias do futebol hoje (30)

Globo acerta com FPF e Premiere exibirá Paulistão em 2022

Vai pra onde? Dirigente do Sport indica futuro de Diego Souza

Mercado da bola: Atacante do Flamengo entra na mira do Monaco