Campeonato Mineiro terá limitação de 20 mil pessoas devido à Covid-19
Campeonato Mineiro estará com público reduzido para jogos no Mineirão, mas demais estádios poderão ter presença de até 20 mil torcedores nos jogos
Cristiane Mattos/FMF
A Federação Mineira de Futebol confirmou na tarde desta quarta-feira (19) que o Campeonato Mineiro terá limitação de apenas 20 mil torcedores nos estádios nas primeiras fases da competição em 2022.
Esta decisão foi tomada após reunião com setores do governo de Minas Gerais após o avanço da variante Ômicron do coronavírus no estado. No entanto, cabe ressaltar que esta decisão terá impacto mínimo para os clubes.
O único estádio que comporta número considerável de torcedores acima de 20 mil é o Mineirão, mas os times Atlético-MG, Cruzeiro e América-MG já decidiram que nas primeiras rodadas atuarão no Independência, estádio com capacidade de 23 mil.
Com isso, o primeiro jogo com público cheio no Mineirão deverá ser Brasil x Paraguai em fevereiro, válido pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo.
O Campeonato Mineiro será iniciado na próxima semana com o jogo Caldense x América-MG no dia 25 de janeiro. O Cruzeiro estreia contra a URT e o Atlético-MG terá pela frente o Villa Nova.

