Home Futebol CBF admite interesse, mas afirma que Supercopa não será nos Estados Unidos

CBF admite interesse, mas afirma que Supercopa não será nos Estados Unidos

Entidade que organiza o futebol no Brasil teve contato com uma empresa que iria viabilizar a realização do jogo entre Atlético-MG x Flamengo fora do país

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.
PUBLICIDADE

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) descartou, nesta terça-feira (4) qualquer chance de realizar a Supercopa entre Atlético-MG x Flamengo fora do Brasil. Inicialmente, a partida estava sendo negociada para acontecer nos Estados Unidos e com o intermédio de uma empresa local.

A confirmação foi feita pelo presidente em exercício da entidade, Ednaldo Rodrigues, em entrevista ao site UOL. De forma curta e objetiva, o manda-chuva da Confederação admitiu que havia essa possibilidade, mas que achou melhor não alterar o calendário: “Houve interesse, mas a CBF manterá no Brasil, na data anteriormente prevista”.

PUBLICIDADE

A entidade fazia essas tratativas com uma empresa que havia se colocado à disposição para realizar o encontro entre o campeão e o vice do Brasileirão em Orlando, na Flórida. O que pesou para os dirigentes da CBF, no entanto, é que os envolvidos nesses planejamento queriam jogar a partida para junho, no meio da temporada no Brasil.

Problema para a CBF resolver

Por questões de logística e de calendário, a ideia foi deixada para trás e agora Ednaldo Rodrigues e seu staff corre contra o tempo para fechar uma sede para o jogão. Nas duas edições realizadas até hoje, o evento aconteceu em Brasília, no estádio Mané Garrincha, e o Flamengo saiu como vencedor em ambas oportunidades.

O encontro está marcado para acontecer no próximo dia 20 de fevereiro, em meio aos estaduais em Minas Gerais e no Rio de Janeiro. As duas equipes iniciam a temporada com treinadores novos, mas com a diferença de que o Rubro-Negro já sabe que Paulo Sousa será seu novo comandante. O Galo tenta Jorge Jesus, campeão da Libertadores de 2019.

Leia também

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Brasileirão Série A tem 33 zagueiros com contrato encerrando em 2022; veja os nomes

PUBLICIDADE

Na mira do Atlético-MG, Diego Godín pede para deixar o Cagliari; e clube negocia rescisão amigável

Não joga mais! Palmeiras veta jogador da reapresentação e busca novo clube

Mercado da bola: Ex-Flamengo, atacante é alvo de Palmeiras e outros 2 clubes da Série A