Home Outros Esportes Após ser vítima de um acidente com motorista alcoolizado, Chandler Parsons anuncia aposentadoria: “Muito animado para o próximo capítulo da minha vida”

Após ser vítima de um acidente com motorista alcoolizado, Chandler Parsons anuncia aposentadoria: “Muito animado para o próximo capítulo da minha vida”

Ala com passagens por quatro franquias da National Basketball Association, Chandler Parsons foi vítima de um acidente com motorista alcoolizado

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

O 2020 de Chandler Parsons começou bastante triste. No dia 15 de janeiro daquele ano, o então jogador do Atlanta Hawks, da National Basketball Association (NBA) foi vítima de um acidente automobilístico. No outro carro, um motorista alcoolizado. Pouco mais de dois anos depois do ocorrido, ele anunciou oficialmente a aposentadoria.

O anúncio de Chandler Parsons foi feito por meio do Instagram. Com 33 anos, o ala foi selecionado no Draft NBA 2011, pelo Houston Rockets. Após rápida passagem pelo Cholet, ele estreou na franquia texana no mesmo ano. Em 2014, foi para o Dallas Mavericks, onde ficou até 2016. De lá, foi para o Memphis Grizzlies e, em 2019, transferiu-se para o Hawks.

PUBLICIDADE

O acidente envolvendo Chandler Parsons aconteceu enquanto o atleta voltava de um treinamento da equipe. O ex-jogador sofreu lesões graves e permanentes em diversas partes do corpo. Traumatismo craniano, hérnia de disco, contusões quadril e concussões foram algumas das severidades encontradas.

Confira a postagem de despedida do atleta:

Tradução da despedida do jogador:

“Cara, eu nem sei por onde começar. Tem sido uma loucura nos últimos dois anos e esse tempo colocou muitas coisas em perspectiva. Eu tive tantos altos e baixos e sou grato por cada um deles. Minha vida inteira, tudo o que eu queria ser era um jogador da NBA. Eu nem percebi, ou pensei no que veio com isso. Eu só queria competir e jogar basquete no mais alto nível. Posso dizer com orgulho, eu fiz ISSO! Não foi perfeito, mas foi ótimo e quero tirar um momento para agradecer a cada pessoa que me ajudou a alcançar meus sonhos. Minha família, meus amigos, a Universidade da Flórida. Obrigado por me preparar e me preparar para a jornada.

PUBLICIDADE

Aos Rockets, Mavericks, Grizzlies e Hawks, obrigado por acreditarem em mim e me darem a oportunidade de viver meus sonhos. A todos os funcionários, treinadores, médicos, treinadores, companheiros de equipa, agentes e, mais importante, os torcedores que me apoiaram, OBRIGADO. Com certeza vou sentir falta, dos voos, das sessões de cinema, dos jogos. Mas estou muito animado para o próximo capítulo da minha vida. Obrigado a todos, amor. CP25”

LEIA MAIS
Equipe da NBA vê novo filme da saga Star Wars em shopping que era alvo de tiroteio
Terra plana: conheça as estrelas da NBA que acreditam na teoria
Craque do Golden State Warriors faz cirurgia e volta à NBA apenas em 2020, afirma empresário do jogador