Home Futebol Chelsea vence Tottenham e encaminha vaga à final da Copa da Liga

Chelsea vence Tottenham e encaminha vaga à final da Copa da Liga

Chelsea conseguiu ótimo primeiro tempo e segurou o resultado para sair do Stamford Bridge com vantagem diante do Tottenham nas semifinais da Copa da Liga

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Chelsea Chelsea 2-0 Tottenham Hotspur Tottenham
Copa da Liga Inglesa 2021/22 - Semifinal (Ida)

O Chelsea saiu na frente das semifinais da Copa da Liga Inglesa nesta quarta-feira (5) e venceu o Tottenham por 2 a 0 no Stamford Bridge.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lukaku voltou à titularidade depois que pediu perdão aos torcedores dos Blues. E logo na saída de jogo, arrancou para dentro da área e mostrou que estava disposto a fazer uma grande atuação.

Mas quem abriu o placar rapidamente foi Kai Havertz. Marcos Alonso aproveitou falha gravíssima de Tanganga no campo defensivo e deixou Emerso para trás no flanco esquerdo para cruzar na área buscando o atacante alemão, finalizando rasteiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Chelsea seguiu dominante no restante do primeiro tempo e Havertz quase aproveitou o caos na área do Tottenham, só que faltou pouco para vencer Lloris no chute de pé direito.

Ziyech cortou para dentro no flanco direito e encontrou espaço para Mason Mount experimentar e bater em cima de Tanganga que desviou para escanteio.

Em rara oportunidade num primeiro tempo bastante abaixo do Tottenham, Son tentou cruzar rasteiro na área mas Lukaku interceptou e armou o contragolpe, mas acabou não aproveitando a chance.

PUBLICIDADE

Antes do intervalo, a situação dos comandados de Antonio Conte ficou ainda pior depois que o placar foi ampliado em gol contra. Ziyech cobrou falta perigosa na área e uma trapalhada de Tanganga fez a bola desviar em Ben Davies dentro da área, morrendo no fundo da área em gol contra.

PUBLICIDADE

Lukaku também teve ótima oportunidade aproveitando cruzamento de Ziyech no flanco direito, mas a cabeçada saiu ao lado da trave passando perto em chance muito clara de gol.

Chelsea manteve intensidade, mas Tottenham melhorou na reta final

No segundo tempo, o Tottenham apostou no 4-4-3 com Davies atuando como lateral esquerdo com a entrada de Ndombélé no lugar de Doherty. Ao mesmo tempo, o Chelsea também abandonou totalmente as variações no 3-5-2 e fixou-se no 4-2-3-1.

Aos 18′, Lukaku trabalhou muito bem com Ziyech no lado direito, mas chutou em cima de Lloris. Os Spurs tentaram responder na velocidade e Lucas Moura entregou para Ndombele no terço final do campo, só que o chute também foi para fora.

Depois, uma nova sequência de chances para os Blues. Primeiro, Saul recebeu de Ziyech pela direita e acabou desperdiçando jogando ao lado do poste direito. Na sequência, Timo Werner surgiu no flanco esquerdo e cortou para dentro com pé direito, em nova finalização que saiu pelo lado.

PUBLICIDADE

Aos 23′, Lucas Moura cruzou novamente com perigo na área e Emerson alcançou, mas a bola novamente foi fora do alvo em jogo marcado por muitas finalizações erradas no segundo tempo durante boa parte do período. Mas a reta final foi quente com um Tottenham mais incisivo.

Tanganga teve a oportunidade de ouro em se redimir aos 36′ na infiltração da área em cruzamento perfeito de Bryan Gil, mas o movimento saiu errado e a bola não assustou o goleiro Kepa.

Só que o jovem atacante dos Spurs estava disposto a decidir e aproveitar cruzamento rasteiro perfeito de Lo Celso na infiltração pelo flanco esquerdo, mas Kepa fez ótima defesa antes de Marcos Alonso parar em Ndombele no rebote, garantindo o placar de 2-0.

 

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA
CHELSEA 2-0 TOTTENHAM

Data: 05/01/2021, 16:45
Estádio: Stamford Bridge

Gols: 1T 5′ Havertz (Chelsea); 1T 34′ Ben Davies (gol contra/Chelsea)

Substituições – Chelsea: Werner (Havertz); Kovacic (Mount); Loftus-Cheek (Saul); Pulisic (Ziyech); Vale (Azpilicueta)

PUBLICIDADE

Substituições – Tottenham: Ndombele (Doherty); Winks (Skipp); Lo Celson (Son); Bryan Gil (Lucas)

Chelsea (4-2-3-1):  Kepa Arrizabalaga; Cesar Azpilicueta, Malang Sarr, Antonio Rudiger, Marcos Alonso; Saul Niguez, Jorginho; Hakim Ziyech, Kai Havertz, Mason Mount; Romelu Lukaku

Tottenham (3-4-3): Hugo Lloris; Japhet Tanganga, Davinson Sanchez, Ben Davies; Emerson, Pierre-Emile Hojbjerg, Oliver Skipp, Matt Doherty; Lucas Moura, Harry Kane, Son.

 

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Fórmula 1: Em postagem enigmática, Mercedes indica futuro de Lewis Hamilton

Ronaldo sonda Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, para ser CEO do Cruzeiro

Ana Thaís Matos chora ao vivo no Sportv ao relembrar condenação de Robinho por estupro na Itália

Torcida do Corinthians lota estádio, mas jogo da Copinha acaba sendo paralisado

PUBLICIDADE

Vai pra Copa? Repórter da ESPN diz que jogador do Corinthians será convocado se “jogar 10% a mais do que está jogando”

Atlético-MG quer, mas tem concorrência de time espanhol e dois clubes sul-americanos por Godín

Mercado da bola: Brasileirão Série A tem 35 laterais com contrato encerrando em 2022; veja os nomes

Lewis Hamilton toma atitude estranha no Instagram e aumenta rumores sobre futuro na Fórmula 1

PUBLICIDADE
Better Collective