Home Futebol Com empréstimo, meia não deve mais jogar pelo Atlético-MG

Com empréstimo, meia não deve mais jogar pelo Atlético-MG

Atlético bate o martelo e acerta saída de mais um jogador

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O Atlético definiu nas últimas horas o destino de Gustavo Blanco para a temporada. Fora dos planos do Galo, o meio-campista deve ser o novo reforço do Londrina, que irá disputar neste ano a Série B do Campeonato Brasileiro. Segundo o Superesportes, o negócio deve ser oficializado nos próximos dias.

PUBLICIDADE

Ainda de acordo com a publicação, Blanco assinará vínculo com o Londrina até o fim de 2022. É o mesmo período em que se encerra o contrato do meio-campista com o Atlético. Com isso, em julho ele já poderá assinar com outra equipe, saindo em janeiro de graça.

Blanco chegou ao Atlético em maio de 2018, depois de chamar a atenção defendendo as cores do América. Revelado pelo Bahia, o meia foi um dos principais nomes do Galo no primeiro turno do Campeonato Brasileiro daquele ano. Porém, uma grave lesão no joelho minaram os planos do jovem.

PUBLICIDADE

A partir daí, Blanco encontrou muitas dificuldades. Em janeiro de 2019, já em fase final de tratamento, sofreu outra séria lesão no mesmo joelho, quando já havia retornado aos treinamentos. No ano seguinte, não teve espaço com Sampaoli e foi cedido ao Goiás.

Em 2021, Gustavo Blanco estava emprestado ao Fortaleza, mas também não conseguiu ter desempenho que fizesse o Leão do Pici pensar em sua continuidade. Conforme noticiou recentemente o portal Fala Galo, havia também a possibilidade do contrato de Blanco ser rescindido.