Home Futebol Como vai jogar o Atlético-MG em 2022? Novo técnico, trocas no elenco e mais

Como vai jogar o Atlético-MG em 2022? Novo técnico, trocas no elenco e mais

Atlético mantém a base, mas é obrigado a trocar de técnico para a temporada

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Atual Campeão Brasileiro e da Copa do Brasil, o Atlético entra em 2022 novamente como um dos favoritos a erguer novas taças. Como prometido pela direção, a base vencedora do Galo foi mantida, saindo apenas aqueles que pouco foram aproveitados ao longo da última temporada. A única exceção é o zagueiro Junior Alonso, capitão do time e negociado com o Krasnodar, da Rússia.

PUBLICIDADE

Quem deixou o Atlético

Fora dos planos, Hyoran foi negociado com o Red Bull Bragantino. Para o Charlotte FC, dos Estados Unidos, partiu o equatoriano Alan Franco. Ainda no meio-campo, Nathan é agora reforço do Fluminense. Todos eles foram cedidos por empréstimo e com o valor de compra já fixados para os respectivos clubes.

Quem chegou ao Atlético

Diego Godín, experiente zagueiro da seleção uruguaia é o nome de maior expressão que chegou. A contratação foi feita par suprir a lacuna deixada por Alonso. Para o ataque, vieram Fábio Gomes, que substitui Diego Costa, e Ademir, destaque do América no último Brasileirão.

PUBLICIDADE

Rescisão polêmica

O pedido de Diego Costa para deixar o Atlético irritou boa parte dos atleticanos. O Galo, que havia feito um grande esforço financeiro para trazê-lo ao Brasil, aceitou as justificativas e o deixou livre para seguir o seu caminho. A princípio, deve retornar ao exterior. Mesmo com dois títulos, saiu em baixa com o torcedor.

Cuca pede demissão

No final de dezembro, o torcedor do Atlético foi surpreendido pela saída repentina de Cuca, que alegou problemas pessoais para dar uma pausa na carreira. A decisão, de certa forma, atrasou o planejamento do clube que precisou rapidamente iniciar a busca por um novo treinador.

Depois de negativas de Jorge Jesus, Carlos Carvalhal e Eduardo Berizzo, a cúpula alvinegra chegou ao nome de Antonio ‘El Turco’ Mohamed, que estava livre no mercado e disse ‘sim’ para o convite brasileiro.

A escalação para 2022

A princípio, ‘El Turco’ Mohamed não deve realizar grandes modificações na equipe titular. Caso seja necessário, somente após as primeiras avaliações durante treinamentos e, principalmente nos jogos. Para o início do Estadual, garotos da base serão utilizados, justamente para que os demais tenham uma preparação adequada para o restante do calendário.

PUBLICIDADE

Com todos à disposição, o Atlético terá Everson, Mariano, Nathan Silva, Godín e Guilherme Arana, Allan, Jair, Zaracho e Nacho Fernández, Hulk e Keno. 

É possível também que o treinador argentino opte pela entrada de mais um atacante que atue pelas beiradas. Assim, as alternativas seriam Savarino, Ademir e Eduardo Vargas.

A estreia no Mineiro acontece no dia 26 de janeiro, às 19h, contra o Villa Nova, em Nova Lima.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE