Home DESTAQUE Copa Africana será disputada em país com 3% da população vacinada

Copa Africana será disputada em país com 3% da população vacinada

Competição sediada em Camarões começa no próximo domingo (09)

Gabriel Rezende
Colaborador do Torcedores

Depois de ser adiada por conta da pandemia do Covid-19, a Copa Africana de Nações vai finalmente começar. Assim, domingo (09), Camarões x Burkina Faso, dão o pontapé inicial na competição continental. No entanto, o torneio que conta com grandes estrelas como Salah, Mané, Mendy e Haller, levanta uma grande preocupação: a vacinação no continente africano.

PUBLICIDADE

De acordo com levantamento feito pelo jornalista Mauro Cezar Pereira, no UOL, e com o site Our World in Data, Camarões, sede da Copa Africana, tem apenas 3% da população vacinada contra o Covid. Além disso, o continente africano, conta com apenas 14% de vacinados, sendo 9,1% com as duas doses. A sede da competição, fica a frente apenas da República Democrática do Congo. O país está com 0,24% de vacinados, e 0,11% com a imunização completa.

Dessa forma, a falta de vacinação no continente africano levanta mais uma vez o debate sobre a desigualdade mundial na questão das vacinas. Enquanto países europeus, Estados Unidos, e até o Brasil, já aplicam a terceira dose do imunizante, a África segue abandonada.

PUBLICIDADE

Por fim, autoridades locais garantem a total segurança da competição. Mas o fato é que, mais uma vez, a Copa Africana pode mostrar toda a desigualdade e o completo abandono com o continente. Enquanto isso, milhões de pessoas rejeitam as vacinas por todo o mundo.

A competição que começa com Camarões x Burkina Faso, tem como maior campeão do torneio, o Egito, de Salah, com sete títulos. Já a atual campeão é a Argélia, de Mahrez, que é uma das seleções favoritas ao título da competição que se encerra dia 06 de fevereiro.

LEIA MAIS

Torcida do Corinthians lota estádio, mas jogo da Copinha acaba sendo paralisado

PUBLICIDADE

Vai pra Copa? Repórter da ESPN diz que jogador do Corinthians será convocado se “jogar 10% a mais do que está jogando”

Atlético-MG quer, mas tem concorrência de time espanhol e dois clubes sul-americanos por Godín

Mercado da bola: Brasileirão Série A tem 35 laterais com contrato encerrando em 2022; veja os nomes

 

PUBLICIDADE