Home Futebol Copinha: Endrick tenta carretilha e irrita lateral do Santos; assista ao lance

Copinha: Endrick tenta carretilha e irrita lateral do Santos; assista ao lance

Autor do primeiro gol da final da Copinha, Endrick tentou driblar o zagueiro do Santos e irritou o lateral da equipe adversária do Palmeiras na final

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

Aos 15 anos de idade, Endrick é o grande nome da final da Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta terça-feira (25). Jogando no Allianz Parque, o atacante do Palmeiras marcou o primeiro gol da partida e ainda irritou o lateral Lucas Pires, do Santos, após tentar uma carretilha.

PUBLICIDADE

VEJA O LANCE DE ENDRICK NA FINAL DA COPINHA:

COMO AS EQUIPES CHEGARAM NA FINAL

O Santos chega na final da Copa São Paulo buscando o quinto título de sua história. A última conquista foi em 2014, quando derrotou o rival Corinthians. Naquele elenco, o destaque atual é o goleiro João Paulo, titular da equipe principal da Vila Belmiro.

Do outro lado, o Palmeiras ainda tenta vencer o primeiro título da Copinha. Apesar do sucesso recente em títulos e revelações de grandes promessas nas categorias de base, o clube sofreu nos últimos anos com as piadas pela falta do título da competição.

PUBLICIDADE

Para chegar até a decisão, as duas equipes passaram por chaves diferentes. O Santos, que não estava cotado entre os principais favoritos, contou com o destaque do trio ofensivo: Rwan, Weslley Patati e Lucas Barbosa (o último está suspenso para a final). A equipe da Baixada eliminou algumas surpresas do torneio, como América-MG e Mirassol.

Já o Palmeiras sempre apareceu como a grande equipe a ser batida nesta edição da Copinha. Comandada por Giovani e Endrick no ataque, o jovem de 15 anos de idade foi a grande revelação do torneio. O time alviverde eliminou o Internacional, atual campeão brasileiro sub-20, e o São Paulo, o vice-campeão do torneio nacional.

LEIA TAMBÉM:

Neto cutuca programa do SBT e detona Alexandre Pato: “Idiota, pipoqueiro”

PUBLICIDADE

Michael fora do Flamengo, Cebolinha e Endrick no Real: veja os rumores do mercado

Abel Ferreira exalta Endrick, mas faz reclamação sobre o futebol brasileiro

Gómez marca reunião, decisão de Alário e interesse em Borré: as notícias do Palmeiras

Pelé está com câncer generalizado? Veja o que se sabe e a repercussão pelo mundo

PUBLICIDADE

Rival do Palmeiras, São Paulo perdeu Endrick após oferecer R$ 150 de ajuda de custo

Flamengo sofre penhora da Justiça por dívida milionária

Brasileirão fica com o prêmio de liga mais forte do mundo em 2021