Home Futebol Corinthians: comissão analisa como Bruno Melo pode ser importante ao elenco em 2022

Corinthians: comissão analisa como Bruno Melo pode ser importante ao elenco em 2022

Recém chegado do Fortaleza, o lateral esquerdo ainda sequer foi anunciado como reforço alvinegro mas já trabalha com o grupo

Lucas Nascimento
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

Não badalado como os últimos, o segundo reforço do Corinthians para a temporada, Bruno Melo, tem passado por avaliações no CT Joaquim Grava na primeira semana de pré-temporada. O lateral estava no Fortaleza e chega com um contrato de empréstimo até o final da temporada para reforçar a defesa alvinegra. Um dos pontos que chamou a atenção da comissão técnica é a sua polivalência, uma vez que o jogador pode atuar tanto na lateral, como na zaga e até como volante.

Além disso, a comissão identificou em Bruno Melo um bom retrospecto em bolas áreas defensivas, considerado um ponto de critica na equipe em 2021. Com 1,83m o jogador pode ser uma alternativa interessante a fim de corrigir esses erros na temporada que se inicia, sobretudo em jogos de mata-mata.

Bruno Melo não deve ter função “coringa”

Uma das principais preocupações de Sylvinho e seus auxiliares é aumentar a força física de seu elenco, visando a disputa da Copa Libertadores.

PUBLICIDADE

Ainda assim, o planejamento para Bruno Melo não é o utilizar como um “coringa” dentro do Corinthians, e sim analisar dentro das possibilidades onde o jogador pode entregar mais.

Atualmente no elenco, Sylvinho possuí dois laterais esquerdos: Fábio Santos e Lucas Piton. E três zagueiros, sendo eles: Gil, João Victor e Raul Gustavo. Danilo Avelar, que pode atuar nas duas funções, não deve fazer parte do elenco para a temporada. O jogador tem trabalhado no CT Joaquim Grava, mas segue afastado após a denúncia de injúria racial no último ano, e não atua mais pelo Timão.

LEIA MAIS

Site espanhol diz que Diego Costa tem acordo encaminhado com novo clube

Ronaldo Giovanelli defende categoria sub-23 do Corinthians e torcedores o ‘cornetam’