Home Futebol Corinthians: conheça as promessas para ficar de olho na Copinha em 2022

Corinthians: conheça as promessas para ficar de olho na Copinha em 2022

Comandado por Diogo Siston, o Corinthians busca a 11ª conquista da Copinha. O clube é o maior vencedor da história da competição

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O Corinthians inicia nesta terça-feira (4) a campanha em busca de mais uma conquista na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Vencedor em 10 oportunidades da Copinha – apelido carinhoso da competição -, o time é comandado por Diogo Siston e tem algumas promessas com experiência no elenco profissional.

PUBLICIDADE

Confira as promessas do Corinthians na Copinha:

Giovane: Emprestado ao elenco alvinegro, o atacante gera muita expectiva da equipe profissional e pode subir para o elenco principal em caso de destaque na edição da Copinha. Desde a sua chegada ao Corinthians, na metade do ano, Giovane assumiu rapidamente a titularidade ao lado de Cauê.

Reginaldo: Em meio a críticas a Fábio Santos e Lucas Piton, a lateral-esquerda do Corinthians pode ter uma novidade nesta temporada. Isso porque muitos estão apontando o defensor de 20 anos de idade como um dos que devem subir para o elenco profissional durante a temporada de 2022.

PUBLICIDADE

Guilherme Biro: Após treinar com o elenco profissional em 2021, o meia-atacante, que subiu como lateral-esquerdo, ainda não sabe se iniciará a Copinha como titular. Porém, Biro deve disputar posição e ganhar oportunidades durante o campeonato. Importante na conquista do Paulista sub-17, o canhoto pode brilhar.

Matheus Araújo: Outro que subiu para o elenco profissional no Paulistão da temporada passada, o meia-atacante chegou a ser relacionado para jogos com Vagner Mancini e renovou recentemente com o Corinthians. Valorizado, Araújo foi campeão da Copa do Mundo sub-17 em 2019 com a seleção brasileira.

Pedro: Apesar de ser reserva com Diogo Siston, o atacante, que tem apenas 15 anos de idade, é visto como a maior promessa das categorias de base do Corinthians. Destaque nas competições de sub-15 e campeão paulista no sub-17, o atleta foi uma das surpresas na lista de inscritos para a Copinha.


[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ4ZEJpWUlJMiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Gabigol, trio do Atlético-MG e mais: 7 jogadores que podem deixar o Brasil

Cano, Pablo e mais: veja 7 jogadores que devem trocar de clube no Brasileirão

Neto, Denílson, Galvão e mais: relembre as tretas da mídia esportiva em 2021

PUBLICIDADE

Globo, Amazon e mais: veja onde assistir aos principais campeonatos em 2022

Retorno ao Brasil? Em negociações, Jorge Jesus indica se irá aceitar oferta do Atlético-MG

Que situação! Presidente do Cruzeiro é vaiado durante missa de aniversário do clube; assista

Sonho do Corinthians, Luis Suárez pode ter novo destino na carreira

PUBLICIDADE

Ronaldo manda mensagem para torcida após teste positivo para Covid-19