Home Futebol Mercado da Bola: Corinthians anuncia contratação de Robson Bambu

Mercado da Bola: Corinthians anuncia contratação de Robson Bambu

Zagueiro que pertence ao Nice-FRA assinou contrato de empréstimo com o Corinthians até o fim de 2022

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Nesta quinta-feira (20), o Corinthians confirmou a contratação de mais um reforço para a temporada 2022. Após ser aprovado nos exames médicos, Robson Bambu. Inicialmente o zagueiro chega para compor o elenco, devendo ser o reserva imediato de João Victor e Gil.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIwSEI0bWJWciIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Mais informações do Corinthians

Sylvinho e a comissão técnica já tinham informado que o clube estava no mercado em busca de um zagueiro para o elenco. Além dos dois titulares já citados e de Robson Bambu, o elenco do Timão para deverá ter Raul Gustavo como opção para a zaga, além da possibilidade de utilizar Bruno Melo, lateral contratado junto ao Fortaleza, mas que também pode atuar como zagueiro.

PUBLICIDADE

Carreira de Robson Bambu

Apesar de ter apenas 24  anos, o novo reforço do Corinthians chega ao clube com muita experiência. Revelado pelo Santos, o jogador atuou no time profissional do Peixe em 2018. Em seguida, ele se transferiu para o Athletico Paranaense, onde jogou duas temporadas antes de ser vendido para o Nice-FRA.

Robson Bambu também acumula passagens pela seleção brasileira Sub-20, disputando o Campeonato Sul-Americano da categoria e também o Pré-Olímpico em 2019.

Em sua carreira o zagueiro conta com três títulos, todos pelo Furacão em 2019. Ele participou das conquistas da Copa do Brasil, Campeonato Paranaense e Copa Suruga Bank.

LEIA TAMBÉM:

Ex-Inter oferecido ao Flamengo, Fábio anunciado no Fluminense e mais: as notícias da quarta-feira (19)
Copa do Brasil: veja quais foram os 5 maiores públicos da história do torneio
Conversas vazam e plano do Palmeiras por um atacante é revelado; veja detalhes
Atacante de clube italiano é oferecido ao Atlético-MG; diretoria avalia empréstimo
Corinthians lembra da primeira apresentação de Fábio Santos com foto ‘diferente’, confira
Técnico campeão olímpico recusa oferta para assumir o Corinthians
Corinthians ganha concorrência do Barcelona por Diego Costa; entenda
Mercado da Bola: Corinthians empresta lateral para outro clube paulista

PUBLICIDADE