Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Coutinho é anunciado no Aston Villa e retorna à Premier League

Philippe Coutinho foi confirmado como nova contratação do Aston Villa para reta final da temporada da Premier League onde o clube briga pelo G-4

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional, basquete e esportes americanos.

Crédito: Aston Villa / Divulgação

O Aston Villa anunciou oficialmente na tarde desta terça-feira (11) a contratação de Philippe Coutinho por empréstimo junto ao Barcelona até o encerramento da atual temporada.

O atacante brasileiro foi aprovado nos exames médicos um pouco mais cedo e assinou o contrato para oficializar a contratação via empréstimo até junho deste ano.

Campeonato Inglês 2021/22

Confira a classificação atualizada

Além disso, o negócio assinado entre Coutinho e o Aston Villa com o Barcelona prevê uma opção de compra na próxima janela de transferências com valor de £33 milhões (pouco mais de R$250 milhões na cotação atual)

Informações divulgadas pela imprensa inglesa apontam que Coutinho optou em diminuir seu salário para assinar com o Aston Villa, pois desejava retornar à Premier League num clube que possui futuro promissor à curto prazo.

Por fim, informações também dão conta de que Coutinho sempre esteve aberto à um retorno para o Liverpool onde viveu o auge de sua carreira, mas os Reds não demonstraram interesse nesta janela de transferências.

Veja o que disse Philippe Coutinho em sua chegada ao Aston Villa

“Conheço o Stevie Gerrad há muito tempo, joguei e aprendi bastante. Tenho grande admiração e pretendo dar o meu melhor aqui. Ele me contou sobre o Aston Villa e suas ambições e estou feliz de poder desfrutar do meu futebol.”

“Estou ansioso, quero estar sempre no meu nível mais alto, fazendo meu trabalho. Para isso que estou dando duro todos os dias e espero que o restante da temporada seja ótimo.

LEIA TAMBÉM:

Richarlyson: “Quando tem respeito, sua sexualidade não entra em pauta”

De férias nos EUA, Milton Neves assiste jogo e compara times da NBA com clubes brasileiros: “esforçados e só”

Mercado da bola: Time paulista surpreende e encaminha contratação de Rafael Marques, ex-Palmeiras

Borussia Dortmund oferece salário astronômico a Haaland para manter atacante no clube

Segundo reforço oficial do Grêmio, Orejuela se diz feliz e motivado pelo retorno: “Camisa de tanta história”

Empresário se manifesta quanto ao interesse do Internacional em Liziero, do São Paulo

Richarlyson, Thiago e mais: confira 7 filhos de jogadores que também se tornaram profissionais

Acusado de receber ‘mala preta’, ex-goleiro dispara contra Richarlyson: “Vai pagar até o final da alma”