Home Futebol Richarlyson, Thiago e mais: confira 7 filhos de jogadores que também se tornaram profissionais

Richarlyson, Thiago e mais: confira 7 filhos de jogadores que também se tornaram profissionais

Vários filhos acabam seguindo os passos dos pais e se tornam jogadores profissionais

Iuri Medeiros
Colaborador do Torcedores

Em homenagem ao dia das crianças, o Torcedores.com listou 7 filhos que acabaram seguindo os passos dos pais e se tornaram jogadores profissionais no mundo da bola.

PUBLICIDADE

1 – Romarinho

Filho do tetracampeão mundial Romário, Romarinho tem uma carreira interessante no Brasil. O jogador de 28 anos atualmente está no Joinville, mas já teve passagens por: Brasiliense, Vasco, Zweigen Kanazawa-JAP, Macaé, Tupi, Figueirense, Maringá e Novo Hamburgo. Ao todo, tem 81 jogos pelo futebol profissional e 4 gols marcados.

2 – Mattheus Oliveira

Revelado nas categorias de base do Flamengo, Mattheus Oliveira, filho do ex-jogador Bebeto, está atualmente sem clube. Mattheus teve passagem pelo próprio profissional do Rubro-Negro e se mudou para Portugal, onde defendeu Estoril, Sporting e Vitória de Guimarães.

PUBLICIDADE

No Brasil, teve passagem pelo Coritiba em 2020, onde disputou 12 jogos e marcou um gol. O atleta rescindiu seu contrato com o Sporting e está livre no mercado.

 3 – Richarlyson

Richarlyson, filho do ex-ponta Lela, fez seu nome na história do São Paulo, clube no qual conquistou 1 Mundial de Clubes (2005) e 3 Campeonatos Brasileiros (2006, 2007 e 2008). O versátil jogador também teve passagens por Atlético-MG, Vitória e Chapecoense.

Já com 38 anos, o jogador defende atualmente o Noroeste, de Bauru.

4 – Alecsandro

Irmão de Richarlyson, Alecsandro foi um dos principais atacantes do Brasil na última década. O atleta teve passagens por Cruzeiro, Internacional, Vasco, Atlético-MG, Flamengo, Palmeiras e Coritiba.

PUBLICIDADE

Atualmente, Alecgol, como é carinhosamente chamado, está junto com irmão no Noroeste.

5 – Thiago Alcântara

Filho do tetracampeão Mazinho, Thiago é um dos melhores meio-campistas do futebol europeu. O atleta hispano-brasileiro ficou muito tempo no Barcelona, até que se transferiu para o Bayern de Munique em 2013.

Atualmente, Thiago é figura constante na seleção espanhola e defende o Liverpool de Jurgen Klopp. O jogador de 30 anos luta para ficar longe das lesões

6- Rafinha Alcântara

Irmão de Thiago, o meia Rafinha tem passagem menos brilhante pelo futebol europeu. Também revelado no Barcelona, o jogador teve passagens por Celta de Vigo e Internazionale. Atualmente o atleta defende o Paris Saint-Germain.

PUBLICIDADE

Rafinha tem em seu currículo o título olímpico com a Seleção Brasileira em 2016, no Rio de Janeiro. O jogador defendeu as seleções de base da Espanha mas optou por defender o Brasil no profissional.

7 – Rivaldinho

Como o próprio nome indica, Rivaldinho é filho do pentacampeão Rivaldo, um dos melhores jogadores da Copa do Mundo de 2002. O jogador de 26 anos passou por vários clubes, como Mogi Mirim, Boa Vista, XV de Piracicaba, Internacional e Paysandu.

Fora do Brasil, Rivaldinho defendeu o Dínamo Bucareste, Levski Sofia, Viitorul Constanța e atualmente está no Cracóvia, da Polônia.

Leia também:

Pensando em 2022, Renato Gaúcho observa emprestados do Flamengo

PUBLICIDADE

Alô, Tite! Veja quem está brilhando e merece uma vaga na Seleção Brasileira

Paulinho no Corinthians: Veja como volante poderia atuar pelo Timão

Gabigol, Deyverson e mais: confira os jogadores que mais perderam chances de gol no Brasileirão

Palmeiras perdendo de virada, Corinthians mandando bem e empate no clássico: Tudo o que rolou na 24ª rodada do Brasileirão

PUBLICIDADE

Barcelona vai falir? Neto pistola, jogador preso, Abel fora do Palmeiras, técnico demitido: Tudo o que rolou no futebol nesta semana

São Paulo colado na liderança, Corinthians vencendo o Santos e tropeço do Palmeiras: Tudo sobre a 9ª rodada do Paulistão Feminino

Vasco subindo na tabela, derrota do Botafogo e Coritiba líder: Tudo o que rolou na 28ª rodada do Brasileirão Série B