A passagem de Philippe Coutinho pelo Barcelona se encaminha para a reta final. De acordo com o jornal “Sport”, o brasileiro recebeu aval da diretoria para procurar um novo clube e a possível negociação tem chances de ser selada em janeiro. Sendo assim, apesar dos rumores envolvendo Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG, o meia descartou uma volta ao Brasil e deve seguir na Europa, com o futebol inglês recebendo prioridade.
“O desejo de Coutinho é poder continuar a sua carreira em um projeto que tenha sérias aspirações. Não há dúvida de que seu sonho é voltar ao Premier League”, afirma o veículo.
Apesar do desejo, o alto salário de Coutinho impede o acerto com times interessados, casos de Arsenal e Tottenham. Mesmo com o Barcelona estando disposto a dividir os ganhos, nenhuma equipe sinalizou interesse em pagar uma quantia tão alta. Agora, como uma rescisão contratual também passou a ser cogitada, uma saída começou a ganhar força, mas um empréstimo ainda pode ocorrer.
“Algumas semanas atrás, o Barça viu sua saída improvável, mas agora parece que as negociações estão começando a ganhar vida. A ideia do jogador e do Barça seria romper o contrato com uma transferência, embora seja mais provável que só possa sair por empréstimo”, completou o diário.
Comprado por 135 milhões de euros, Coutinho jamais conseguiu se firmar no Barcelona. Após voltar de empréstimo do Bayern de Munique, o meia ensaiou uma volta por cima, cenário que também não aconteceu. Sendo assim, caso diminua seu patamar salarial, um retorno à Inglaterra deve ser fechado em breve.
LEIA TAMBÉM
Coutinho contratado? Flamengo faz post nas redes e torcida se confunde; entenda
Mercado da bola: Diretor do Flamengo abre o jogo sobre ‘negociação’ com Coutinho
Coutinho, CR7 e mais: veja o resumo do mercado da bola do Flamengo na semana
Clubes do Brasil podem pagar? Barcelona pode dar desconto para vender Coutinho
Disputa entre Flamengo x Palmeiras, destino de Suárez, presidente vaiado: as notícias do futebol
Mercado da bola: Brasileirão Série A tem 20 goleiros com contrato no fim em 2022; saiba quais

