Home Futebol Criticado pelo peso, Diego Souza rebate comentários no Grêmio e afirma: “Tenho que fazer gols”

Criticado pelo peso, Diego Souza rebate comentários no Grêmio e afirma: “Tenho que fazer gols”

Diego Souza foi o artilheiro do Grêmio na temporada de 2021, mas não escapou das críticas por conta da forma física apresentada

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

O ano de 2022 de Diego Souza promete ser intenso. Depois de desistir da ideia de se aposentar e quase ter acertado com o Sport, o centroavante quer mais no Grêmio. Segundo ele, brigar por títulos é sim possível, mesmo na atual situação do clube. Dessa forma, o atacante quer aproveitar o período de pré-temporada para se preparar forte para a disputa da série B. E como o próprio deixou claro, esquecer o que passou é uma obrigação.

PUBLICIDADE

“Foi um ano difícil onde tivemos problemas dentro da temporada. Não encaixamos e a maior parte do campeonato não jogamos o futebol que conseguimos apresentar no final. Jogamos subindo a ladeira. Não é normal um time com tanta qualidade ficar desde o início na zona de rebaixamento. Esse ano precisa ser diferente e estamos em três competições. Vamos fazer de tudo para buscar esses títulos sim”, disse.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJqTDNuUTRHZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Briga com a balança

Em 2021, um dos temas mais comentados foi o peso do centroavante. Nem mesmo os 24 gols marcados por ele no ano amenizaram o tamanho das críticas que foram destinadas a sua forma física. Inclusive, o departamento de futebol gremista fez exigências para renovar o seu contrato. Conforme Dênis Abrahão, o controle do peso de Diego Souza é uma das obrigações contratuais do atleta nesse período de 12 meses.

“Temos trabalhado bastante para ficar em forma. Sou centroavante e tenho que fazer gols e tento ajudar dessa maneira. Tento me preparar cada dia melhor. Essa pré-temporada tem sido muito boa e espero fazer tudo o que é necessário para estar bem para ajudar meus companheiros.(…) Ano passado eu fiquei uma parte sem jogar muito. Isso para um jogador da minha idade, com muitas viagens e poucos treinamentos, atrapalhou muito. Mas não significa que não fiz o meu melhor. Tranquilo, sempre que vesti a camisa sempre dei o meu melhor e jamais será diferente”, argumentou.

PUBLICIDADE

Diego Costa no Corinthians, Jailson na Série A, debandada no Flamengo, 9 do Palmeiras: as últimas do mercado da bola

Santos: Herói da Copinha ‘repete’ Marinho ao esquecer de suspensão

PUBLICIDADE

Saída? Agente de Bruno Henrique aborda futuro do atacante do Flamengo