Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Mercado da Bola: Cruzeiro encaminha contratação de mais um lateral

Mercado da Bola: Cruzeiro encaminha contratação de mais um lateral

Clube mineiro tenta dar opções em ambas as laterais para Paulo Pezzolano

Por Matheus Camargo em 24/01/2022 11:03 - Atualizado há 2 anos

pezzolano-tecnico-do-cruzeiro
Gustavo Aleixo / Cruzeiro

Após anunciar a contratação do lateral-direito Gabriel Dias como novo reforço, o Cruzeiro encaminhou a chegada de mais um lateral, dessa vez pelo lado esquerdo. Trata-se do jovem Bidu, titular absoluto do Guarani nas últimas duas temporadas. A informação foi divulgada pela Rádio Itatiaia.

O atleta, mesmo com 22 anos, tem experiência na Série B do Campeonato Brasileiro, já que foi a única competição nacional que o atleta disputou desde que se profissionalizou. Ele é esperado nesta semana para realizar exames em Belo Horizonte e para ser anunciado como reforço do Cruzeiro, caso seja aprovado.

O que chama a atenção é que a multa rescisória de Bidu é de R$ 10 milhões. O Guarani tem 60% dos direitos do atleta, que tem contrato até março de 2023. Os outros 40% são da empresa Magnun, que patrocina o Cruzeiro. Além do clube mineiro, Bidu também era alvo do Santos.

O elenco do Cruzeiro tem agora Gabriel Dias como único lateral-direito, e os laterais-esquerdos Rafael Santos e Matheus Pereira. Bidu pode ser o terceiro nome para o setor.

Bidu 

O lateral de 22 anos foi revelado nas divisões de base do Guarani e se profissionalizou no clube, tendo estreado no profissional em 2019. Em 2020 se tornou titular absoluto da equipe e segue como dono da posição. Em 2021 disputou 45 jogos, marcou quatro gols e deu cinco assistências.

Leia também:

Mercado da Bola: 8 jogadores argentinos conhecidos que estão livres no mercado para seu time contratar

Exit mobile version