Home Futebol David Luiz revela que recusou seis ofertas da Europa para acertar com o Flamengo: “Oportunidade de jogar no maior clube da América”

David Luiz revela que recusou seis ofertas da Europa para acertar com o Flamengo: “Oportunidade de jogar no maior clube da América”

Apelo nas redes sociais foi determinante para o zagueiro fechar com o clube carioca

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em entrevista ao canal “Futmesa7“, David Luiz contou bastidores após ficar livre no mercado. Cobiçado na Europa, o defensor entrou na mira de clubes como Olympique de Marselha e Benfica, mas optou em retornar ao Brasil, decisão que não estava em seus planos. Antes do acordo com o Flamengo ser fechado, torcedores do time invadiram suas redes sociais e pediram, em forma de campanha, para que o acerto com o Rubro-Negro fosse concretizado.

PUBLICIDADE

Eu não tinha pretensão nenhuma de voltar para o Brasil, era essa minha escolha de vida do passado. É uma escolha de vida, não é só mudar de time e eu tinha claro que não ia voltar para o Brasil. Estava de férias, em Juiz de Fora, e comecei a ter o convívio em família, sabe? Com meus pais, meus amigos, meus filhos e aqueles vínculos de pessoas que sempre torceram por você, mas estiveram longe. A pandemia também me fez refletir sobre essa importância de estar perto da família”, disse.

Eu tinha cinco ou seis propostas da Europa, mas nenhuma delas tocou meu coração e ai começou a surgir o Flamengo. Começou a falar do Flamengo, todo mundo sabe a grandeza do clube e os torcedores foram, sim, um grande diferencial na minha vida. Eles me fizeram enxergar algo e eu abria as redes sociais, tinha campanha. Fez toda diferença. Eu comecei a sentir o amor do Flamengo antes de ser jogador do Flamengo. Isso toca demais, as pessoas me davam carinho demais e me fez enxergar algo que eu não tinha enxergado ainda”, completou.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJjY2RlaWhRdyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Agora, David Luiz possui o desejo de conquistar títulos de expressão no Flamengo. Apesar da derrota na final da Libertadores, que poderia ser o primeiro troféu alcançado em sua passagem pelo clube, o defensor acredita que a temporada 2022 pode ser de glórias para a equipe carioca.

“Eu vi que tinha a oportunidade de jogar no maior clube da América e estou muito feliz com as minhas escolhas. Quero, sim, ser campeão”, finalizou.

LEIA TAMBÉM

Jornalista surpreende e aponta maior carência do Fla: “Pesadelo”

PUBLICIDADE

Flamengo tem concorrência dos Emirados Árabes e da Europa por Marinho

Empresário de Marinho confirma negociações com possível novo clube

Flamengo avança em conversas por Marinho; preferência do jogador é revelada

Equador x Brasil: confira o retrospecto completo em Eliminatórias entre as seleções

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Palmeiras quer Alan Kardec, Thiago Neves no Fluminense; os rumores do dia

Saiba como saída de Michael pode encaminhar chegada de Marinho ao Fla

Pablo, Lucas Pratto e mais: 5 jogadores que chegaram com status no São Paulo mas não deram certo