Home Futebol De Arrascaeta a Barco: relembre chapéus levados pelo Internacional na janela de transferências

De Arrascaeta a Barco: relembre chapéus levados pelo Internacional na janela de transferências

Notícia da possível perda da contratação de Ezequiel Barco frustrou o torcedor do Internacional; O Torcedores.com vai então lista outros negócios que deram errado no clube

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal. Me acompanhe: twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista

O Internacional está perdendo mais um reforço para temporada 2022. Trata-se de Ezequiel Barco, argentino de 22 anos. Depois de tentar o empréstimo do atleta junto ao Atlanta FC, da MLS, o jogador parece mesmo que jogará no River Plate. A informação foi divulgada pelo repórter César Merlo. Contudo, essa não é a primeira vez na janela e nem mesmo em outros anos que o Internacional perde uma tentativa de contratação. E essa situação, conhecida como “chapéu”, tem frustrado a torcida do Inter. O Torcedores.com então resolveu listar outras vezes que o Inter também perdeu negócios.

PUBLICIDADE

Internacional perde Nikão, Felipe Melo e Barco na mesma janela

Apesar da direção do Internacional admitir que o vazamento de informações atrapalha as negociações, só nesta janela o clube perdeu três negócios, sendo um deles praticamente selado. Antes mesmo da vira do ano, o Internacional alinhavou com Felipe Melo. Porém, o jogador optou em atuar no Fluminense e disputar a Libertadores. Mais recentemente, o Inter dava como certa a contratação de Nikáo. Contudo, de última hora, o São Paulo entrou na parada e levou o jogador, que, inclusive, já foi anunciado no clube paulista. Hoje, Ezequiel Barco é quem fica mais distante do Internacional para atuar no River Plate.

Arrascaeta, o reserva de Alex e Henrique Almeida também não vieram

Um pouco mais antigo e em outras gestões, a história se repetia no Internacional. Em 2015, o Internacional tentava a contratação de Arrascaeta. A sensação uruguaia chegou a ser dada como acertada com o clube gaúcho. Porém, o Cruzeiro apareceu e levou o jogador. Na época, o então presidente do Internacional, Vitório Piffero, para amenizar a perda chegou a dizer que o uruguaio seria reserva do meia Alex, possivelmente. Alguns anos depois, Henrique Almeida, atacante, assistiu um jogo no Beira-Rio e no outro dia foi apresentado pelo rival, Grêmio. Na época frustrando a direção do Inter. Ainda na história outros nomes como o dos zagueiros Rafael Tolói e Miranda também estão envolvidos em situações parecidas de perda de atletas no mercado.

PUBLICIDADE

Leia mais: 

Zenit tem apenas uma barreira para contratar Yuri Alberto do Internacional

Flamengo ou Internacional? Presidente do Atlanta United abre o jogo sobre saída de Ezequiel Barco