Home Futebol Depois de David, Internacional volta o foco à dupla da MLS

Depois de David, Internacional volta o foco à dupla da MLS

David deve ser anunciado pelo Internacional nos próximos dias, mas clube segue a procura por novos nomes no mercado norte-americano

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

O Internacional não está poupando esforços para buscar soluções ofensivas no mercado de transferências. Sem grandes sucessos até agora, os dirigentes colorados estão confiantes de que o acordo com o Fortaleza por David será selado. Logo, o foco já começa a ser colocado na próxima contratação. O sonho do departamento de futebol colorado é tirar do futebol dos Estados Unidos ou o uruguaio Braian Rodrigues, do Los Angeles FC, ou o argentino Ezequiel Barco, do Atlanta United.

PUBLICIDADE

Ainda ciente de que as dificuldades são grandes, uma oferta foi feita nos últimos dias para Braian Rodrigues. Conforme as informações dos bastidores, um contrato de empréstimo foi oferecido ao atleta, que também é disputado pelo futebol espanhol. Até o momento, não houve um retorno. Já a situação de Barco é um pouco mais complicada. Os altos salários do jogador, somados as exigências do Atlanta, dificultam a tratativa com os gaúchos. O argentino não deverá permanecer no clube norte-americano, mas sua vinda para o Brasil é considerada pouco provável.

Acordo do Internacional com David

Nos últimos dias, a direção do Internacional construiu junto ao Fortaleza um importante acordo para ter David. O atacante, que foi um dos destaques de 2021, está chegando ao Beira-Rio por R$ 11 milhões. Como resultado, 35% dos direitos econômicos do atleta serão repassados aos colorados. Com a camisa do clube nordestino, marcou 25 gols em 112 jogos.

PUBLICIDADE

A contratação de David é fruto dos pedidos de Medina por jogadores de lado de campo. Contudo, a comissão técnica deixou claro aos dirigentes que apenas um nome não basta. A escassez de jogadores de beirada no elenco do Inter obrigará o departamento de futebol a realizar pelo menos mais um investimento no setor. Além disso, jogadores como Caio Vidal ganharão mais oportunidades.

Diego Costa no Corinthians, Jailson na Série A, debandada no Flamengo, 9 do Palmeiras: as últimas do mercado da bola

Santos: Herói da Copinha ‘repete’ Marinho ao esquecer de suspensão

Saída? Agente de Bruno Henrique aborda futuro do atacante do Flamengo

PUBLICIDADE