Home Mercado da Bola Diego Godín treina no CT da seleção uruguaia antes de se apresentar ao Atlético-MG

Diego Godín treina no CT da seleção uruguaia antes de se apresentar ao Atlético-MG

Diego Godín acertou contrato até o fim da atual temporada com o Atlético-MG

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Principal reforço do Atlético-MG para a temporada 2022, Diego Godín tem treinado por conta própria após deixar o Cagliari. Desde então, ele acompanhou a distância a negociação entre seu representante e o clube para uma rescisão amigável.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o zagueiro vem trabalha diariamente no Centro de Treinamentos da Associação Uruguaia de Futebol. Após testar positivo para Covid-19, ele deu sequência aos treinos em casa para manter a forma física.

Desde então, Diego Godín cumpre uma planilha de atividades elaborada pelo preparador físico da seleção uruguaia, Guilherme Souto. Por outro lado, o chefe do departamento médico do Atlético-MG, Rodrigo Lasmar, é abastecido diariamente com informações sobre o jogador.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, o uruguaio formou um “super time” com cinco profissionais que estão à sua disposição todos os dias: preparador físico, fisioterapeuta, massagista, nutricionista e um médico ortopedista.

De acordo com duas pessoas do estafe do jogador ouvidos pelo Torcedores.com, Diego Godín cumpre todo o plano de atividades para manter-se dentro do peso ideal e com o físico apurado. A ideia é chegar no Atlético-MG em condições de começar a treinar o quanto antes.

Pessoas próximas a ele garantiram a reportagem que mesmo durante a quarentena, ele treinou em período integral dividindo as atividades entre o centro de treinamentos e sua academia particular e, por isso, estará em boa forma quando se apresentar ao Galo.

A temporada de Diego Godín

Diego Godín teve o Cagliari como último clube. A passagem dele pela equipe italiana terminou nesta quarta-feira após a diretoria divulgar oficialmente a rescisão contratual. Sua última partida oficial foi em 18 de dezembro.

PUBLICIDADE

Na ocasião, o uruguaio atuou o jogo inteiro na derrota por 4 a 0 para a Udinese pela 18ª rodada do Campeonato Italiano. Desde então, não atuou mais pelo clube após entrar em rota de colisão com o técnico Walter Mazzarri.

Ao todo, ele disputou 19 partidas na temporada 2021. Nesse ínterim, foram 11 jogos na Série A Tim, uma na Copa da Itália e sete nas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar. Somando sua participação nas três competições, o zagueiro acumulou 1.522 minutos em campo.

LEIA MAIS: 

Antonio Mohamed no Atlético-MG: Quem é o empresário que negocia as exigências do técnico com o Galo 

Atlético-MG recusa proposta da Fiorentina e estabelece valor para vender Nathan Silva  

Por que Otávio foi afastado do Bordeaux? Entenda a polêmica envolvendo o futuro jogador do Atlético-MG 

Atlético-MG recebe proposta da Itália por Nathan Silva; veja os detalhes  

Douglas Costa pede desculpas à torcida do Grêmio, reconhece erros e comunica decisão sobre o futuro 

Corinthians tem centroavante ‘plano B’ caso não chegue a acerto com Diego Costa 

Flamengo: Paulo Sousa promove “reunião particular” com Gabigol, Bruno Henrique e Pedro 

Botafogo já sabe o que fazer com parte do investimento de John Textor na SAF; confira