Home Mercado da Bola Dispensado pelo Botafogo, Federico Barrandeguy vai disputar a Libertadores por clube uruguaio

Dispensado pelo Botafogo, Federico Barrandeguy vai disputar a Libertadores por clube uruguaio

Federico Barrandeguy teve passagem apagada nas duas temporadas que defendeu o Botafogo

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o Plaza Colonia anunciou nesta quinta-feira a contratação do lateral-direito Federico Barrandeguy. Dispensado pelo Botafogo no começo da temporada, o jogador acertou vínculo com o clube uruguaio até junho de 2023.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Federico Barrandeguy não desejava deixar o futebol brasileiro. Nos últimos dias, por exemplo, foi oferecido ao Coritiba, Cuiabá e Juventude. No entanto, os clubes não demonstraram interesse em contratá-lo.

Diante disso, o defensor começou a considerar ofertas do futebol uruguaio para não aumentar ainda mais o período de inatividade. Afinal, Federico Barrandeguy não entra em campo desde fevereiro de 2021.

PUBLICIDADE

Na ocasião, ele atuou apenas um minuto na vitória do Botafogo por 1 a 0 sobre o São Paulo pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Depois disso, nunca mais defendeu a camisa alvinegra.

Em 2021, por exemplo, a diretoria alvinegra tentou várias vezes rescindir amigavelmente o contrato de Federico Barrandeguy. Porém, o uruguaio nunca demonstrou interesse em romper o vínculo. E, por isso, passou a treinar em horários alternativos ao do elenco principal.

Agora, Federico Barrandeguy terá a oportunidade mostrar no Plaza Colonia que sua dispensa do Botafogo foi um equívoco. Afinal, o lateral-direito chega com status de grande reforço para a disputa da Copa Libertadores da América.

A carreira de Federico Barrandeguy

Nascido em Ombúes de Lvalle, Uruguai, Federico Ricardo Barrandeguy Martino foi revelado pelo Montevideo Wanderers em 2015. De lá para cá, ele disputou 82 partidas e fez três gols pela equipe uruguaia.

PUBLICIDADE

Em 2020, o lateral-direito foi contratado pelo Botafogo com status de grande promessa do futebol sul-americano. Contudo, o jogador não conseguiu corresponder às expectativas da comissão técnica alvinegra. Nesse ínterim, foram 23 partidas sem qualquer destaque.

Apesar de não ter disputado uma partida sequer na conquista da Série B do Campeonato Brasileiro de 2021, o defensor recebeu uma placa comemorativa em alusão a sua presença no elenco ao longo da temporada.

LEIA MAIS:

Qual é o salário de Agustín Marchesín? Saiba quanto ganha o goleiro do Porto especulado no Flamengo 

Talleres estipula valor para negociar Nahuel Tenaglia com o Internacional; saiba os detalhes 

Clube argentino encaminha acordo com Diego Aguirre para o lugar de ídolo do Internacional 

Atlético-MG exigiu cláusula anti-rivais para negociar Junior Alonso com o Krasnodar; saiba os clubes “negativados”

Cruzeiro: Novo técnico não tem dúvidas: ‘Somos os maiores da 2ª divisão’

Douglas Costa vira o noivo do ano; Fábio deixa o Cruzeiro: quinta-feira (6)

Atlético-MG exigiu cláusula anti-rivais para negociar Junior Alonso com o Krasnodar; saiba os clubes “negativados”

Nicola revela “zagueiro de seleção” no Palmeiras, jogos da Record no Paulistão 2022 e mais: os destaques da imprensa